TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projetos

Por:   •  10/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Descreva o produto do projeto e qual a data de entrega.

R: O produto do projeto trata-se de uma construção de um Anfiteatro com capacidade de acomodação para 100 mil lugares, em forma de orelha, desenvolvido para o Hyde Park de Londres e seria inaugurado com um espetáculo musical para abrir o novo milênio, tendo data de  inicio em 1996 e data de entrega seria no inicio de 2.000.

  1. Quais foram os erros cometidos, descreva-os. Aponte em qual (is) área de conhecimento do gerenciamento de projeto aconteceu o erro.

R:

Erros cometidos:

1.        Digitação do escopo do projeto com erro – elevadores com capacidade para 100.000 pessoas – no escopo: capacidade 10.000 pessoas.

2.        Escopo sem revisão: o idealizador do projeto não se preocupou em revisar o  escopo do projeto, não revisou o produto, permanecendo apenas de forma informal o que realmente foi idealizado;

3.        Falta de comunicação em todas as áreas, tanto no inicio como no desenvolvimento do projeto;

4.        Não tendo uma pessoa especifica para controlar todas as áreas do projeto, não houve administração do tempo, onde visivelmente todos os erros acontecidos poderiam ser evitados.

Áreas de conhecimento do gerenciamento de projeto onde os erros aconteceram:

Gerenciamento de Integração: não foi definido um gerente de projeto, logo não houve gerenciamento do passo-a-passo de todas as fases que compõe um projeto desde seu inicio até o seu termino. Assim não foram definidas as responsabilidades, os prazos e as cobranças para que o processo funcionasse como um todo.

Gerenciamento do Escopo: não foi feita a revisão do escopo do produto e do projeto por nenhum dos envolvidos, o que provocou o erro, tornando inviável sua execução e principalmente o termino do projeto. Claro que o erro desta segunda fase também foi influenciado pelo primeiro erro aqui exposto, falta de gerenciamento de integração.

Gerenciamento de tempo: não há cronograma para o controle de entregas neste projeto, desde o seu inicio até o momento critico da execução do projeto. O que se observa desde o inicio, é a preocupação com a exposição (marketing) do projeto, sem o menor interesse em definir datas para que todas as etapas do projeto fossem feitas com tempo hábil para avaliações, revisões e melhorias.

Gerenciamento das Comunicações do Projeto: falta de comunicação em todas as etapas de projeto, começando com  o erro detectado por uma estagiaria e a não comunicação por parte do atendente, até o momento em que o empreiteiro tenta resolver direto com o arquiteto, mas sem sucesso e o mesmo empreiteiro só grava a conversa, mas não tenta se comunicar com as outras partes interessadas.

Gerenciamento de Riscos: Com a sucessão de erros cometidos no projeto, percebe-se que não houve planejamento para o gerenciamento de riscos, pois se houvesse, no primeiro momento seria identificado o erro primordial de digitação do escopo do produto referente a capacidade dos elevadores do projeto de construção do Anfiteatro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com