TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projetos

Por:   •  27/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa visitada foi a RM7BLACK CrossFit, inaugurada no mês de setembro de 2019, localizada na Av. Venezuela, 1368, no bairro Mecejana, na cidade de Boa Vista-RR. Os proprietários atuam no serviço público e decidiram ingressar na área de saúde e bem-estar, mais especificamente, na área de condicionamento físico.

A empresa é constituída por uma administradora e por um fisioterapeuta e educador físico em formação. No entanto, apesar dos conhecimentos de administração, a proprietária tem nessa atividade um grande desafio, face tratar-se de mercado altamente exigente e competitivo. Ela desenvolve as funções básicas de planejamento, organização, direção e controle da academia. Observou-se também que a administradora dispõe de um plano de negócios estruturado que guia as atividades da empresa. No aspecto da direção, observou-se que a proprietária busca motivar e influenciar positivamente a equipe com foco nos objetivos da empresa. E quanto ao aspecto do controle há monitoramento semanal dos números da academia (quantidade de alunos matriculados, ticket médio, receitas, despesas, etc), por meio de um sistema informatizado.

Sob o aspecto das habilidades técnicas observou-se que as mais utilizadas são as habilidades humanas, tendo em vista que o negócio está muito recente e que a equipe precisa ser desenvolvida para fazer frente aos desafios da empresa. Nessa mesma os papeis interpessoal e decisório tomam bastante tempo da administradora.

Foi relatado pela gestora a dificuldade de localizar profissionais qualificados para atuar no segmento da empresa. Por isso os profissionais contratados estão sendo treinados pelos mais experientes do grupo e passarão pelo processo de certificação até o final do ano de 2019. No entanto não se observou um levantamento de necessidades estruturado de forma a resultar em um programa de treinamento que atenda a todas as necessidades da empresa. Não se observou também uma mensuração dos efeitos dos treinamentos em curso. Nesse sentido há oportunidades de melhoria caso sejam aplicadas as técnicas de administração estudadas.

No aspecto de marketing, observou-se que os principais concorrentes do negócio são as academias de cross training low coast. Para se diferenciar os proprietários decidiram se afiliar a CrossFit.Inc, tendo em vista que existe apenas uma academia afiliada no Estado.  Assim, a marca deseja se diferenciar pela importância e se posicionar por meio dos benefícios que oferece: uma empresa que transforma a vida das pessoas para melhor, através de um ambiente que proporciona a melhoria do condicionamento físico, relacionamento humano e diversão. Outro ponto importante apresentado pelos proprietários foi a necessidade de promover mais conteúdos educativos sobre a modalidade CrossFit pois ainda é pouco conhecida na cidade. Como estratégia de promoção são utilizadas basicamente as redes sociais, mas de forma mais orgânica do que estruturada.

Em uma análise geral da empresa constatou-se como pontos positivos que os administradores estão colocando em prática conceitos importantes de administração na condução do negócio. Porém foi identificada a necessidade de aprimorar os aspectos de controles e direção com o objetivo de liderar o caminho que deve ser seguido pelos colaboradores, além de identificar de maneira mais sistematizada e periódica as necessidades de treinamento nas várias áreas da empresa. Ou ponto importante de melhoria é o plano de propaganda e promoção. Ampliar o uso das mídias sociais, de forma mais objetiva e assídua, além da participação em eventos e ações de saúde e bem estar, podem aumentar a visibilidade da marca e a captação de mais clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com