TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Projetos

Por:   •  13/1/2021  •  Resenha  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]        [pic 2][pic 3]

Nome Acadêmico (a):                                                                        R.A.

[pic 4][pic 5]

Curso:                                                 Disciplina:

[pic 6][pic 7]

INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE

1. Todos os campos acima (cabeçalho) deverão ser devidamente preenchidos.

2. O(A) aluno(a) deverá utilizar este modelo padrão para realizar a atividade.

3. Esta atividade deverá ser realizada individualmente. Caso identificada cópia indevida de colegas, as atividades de ambos serão zeradas. Também serão zeradas atividades que contiverem partes de cópias da Internet ou livros sem as devidas referências e citações de forma correta.

4. Objetivo da atividade: exercitar a capacidade de síntese, argumentação e criatividade nas respostas dissertativas, incentivando pesquisas em outros materiais além dos propostos pelo curso, contribuindo para a ampliação do conhecimento da disciplina.

5. Para realizar esta atividade, leia atentamente as orientações e atente-se ao comando da questão. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.

6. Formatação exigida:

- O documento deverá ser salvo no formato Word (.doc ou .docx) ou PDF (.pdf).

- Tamanho da fonte: 12

- Cor: Automático/Preto

- Espaçamento: 1,5

- Tipo de letra: Arial ou Times New Roman.

- Alinhamento: Justificado.

- Arquivo Único.

Valor da atividade: 2,0 pontos.


ATENÇÃO!

Esta atividade deve ser realizada utilizando o formulário abaixo. Preencha todos os campos com suas palavras.

GESTÃO DE PROJETOS

PLANEJAR O GERENCIAMENTO DO CRONOGRAMA

Explicação: Nesta etapa é especificada toda a organização, metodologias e documentação necessária para a programação, evolução, coordenação, e gestão do cronograma. Ou seja, é a definição de como vai gerenciar determinado projeto.

Exemplificação: No planejamento de uma grande festa de casamento, por exemplo, buscar todas as informações e documentações (contratos) necessárias: pesquisa de valores de alugueis de tudo que será necessário (locais/materiais), Buffet (doces e salgados), bebidas, iluminação, som, decoração, convites, cerimonial e etc. Estabelecer tudo que vai acontecer para a realização do evento.

DEFINIR AS ATIVIDADES

Explicação: É pela definição das atividades, que se concedem as ações para as pessoas envolvidas no projeto. Contém as atividades do projeto. Esta etapa tem base para estimar, programar, realizar e fiscalizar os trabalhos do projeto.

Exemplificação: Por exemplo, ainda no projeto de uma grande festa de casamento, uma pessoa específica fica responsável pelo pacote de bebidas, só que esse pacote tem várias atividades, tais como: comprar, transportar e refrigerar as bebidas. Todo conjunto dessas atividades vai acabar com que o pacote maior de trabalho de bebidas, seja completado com sucesso.

SEQUENCIAR AS ATIVIDADES

Explicação: Determina um curso lógico para as ações, produzindo-as através do reconhecimento e documentação dos elos entre as atividades do projeto. Pois algumas atividades podem ter uma ordem de precedência.

Exemplificação: Se ainda pensarmos no segundo exemplo; Uma pessoa não consegue refrigerar as bebidas, antes de comprá-las; É preciso fazer uma antes da outra, por isso a importância dessas informações, pois ajuda a enxergar a extensão do projeto. Preciso entender que muitas vezes uma ação precisa acontecer para que outra ocorra, mostrando a importância do sequenciamento.

ESTIMAR AS DURAÇÕES DAS ATIVIDADES

Explicação: É uma maneira de avaliar o tempo de trabalho essencial para concluir as atividades individuais com os insumos considerados.

Exemplificação: Continuando nas bebidas: Se a pessoa levar dois dias para fazer a compra das bebidas, e para fazer a refrigeração precisar de mais um dia, então já terá três dias no projeto. Ou seja, já existe um tempo estimado para realização dessa atividade.

DESENVOLVER O CRONOGRAMA

Explicação: Consiste em juntar as atividades que foram apontadas e sua provável conjectura de duração; resolver problemas que aparecem ao longo do projeto, tanto de uma restrição, quanto os problemas de superlocação e heterogeneidade.

Exemplificação: Depois de seqüenciar tudo, estimar durações e recursos chega-se a conclusão de que o projeto vai durar cinco meses, mas a noiva está grávida e precisa que acontece em quatro meses. Então será preciso trabalhar com algumas restrições, comprimir o cronograma, injetar mais recursos humanos, ou seja, colocar mais pessoas para trabalhar e fim de se adequar ao prazo.

CONTROLAR O CRONOGRAMA

Explicação: É a etapa de acompanhar a condição do projeto para atualizar o cronograma; Controla se os prazos estão sendo cumpridos, e caso haja necessidade, processar mudanças.

Exemplificação: O gestor vai observar se todos os envolvidos no projeto da festa estão cumprindo os prazos, se tudo está sendo feito no tempo e da maneira estipulada. Por exemplo, se a prova dos convites foi feita, se já foram impressos e estão sendo entregues (de acordo com o tempo que foi determinado); E se não, processar as mudanças necessárias para que as ações sejam cumpridas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (110 Kb)   docx (41.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com