TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Recursos Humanos

Por:   •  21/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

A análise SWOT ( Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats) é também conhecida aqui no Brasil como F.O.F.A ( Forças , Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) . Análise SWOT é uma ferramenta administrativa que auxilia a mensurar influência internas e externas, sejam elas favoráveis ou desfavoráveis ao negócio. Por essa análise é possível criar um planejamento estratégico mais coerente e objetivo.

2. ELEMENTOS DA ANÁLISE AMBIENTAL DA SWOT

2.1 AMBIENTE INTERNO

Ambientes internos aonde serão identificados os pontos Fortes e as suas Fraquezas de uma empresa.

• Força: São as vantagens oferecidas em relação ao mercado, assim como: Canais de distribuição bem desenvolvidos e Marcas conhecidas.

• Fraquezas: São fatores que impedem resultados potencialmente melhores, assim como: Produtos com fama de baixa qualidade e Preços pouco competitivos.

2.2 AMBIENTE EXTERNO

Análise do ambiente externo, onde estão as ameaças e as oportunidades.

• Oportunidade: È a permissão de atender as necessidades e desejos dos consumidores de forma vantajosas sobre a concorrência, assim como: Acesso a uma nova tecnologia que os concorrentes ainda não dominaram e Queda da taxa de juros.

• Ameaça: São aquelas que se não trabalhadas corretamente podem impactar maior ameaça ao modelo de negócio, assim como: Mudança de hábito de consumo da população que não se interessam mais por seus produtos e Aumento de impostos.

A Teoria da Personalidade pode ajudar o Senhor Germano na composição do perfil ideal para a vaga, através do perfil comportamental e assim aloca-lo na melhor função. São aplicados testes para identificar diversas características dos candidatos e dos colaboradores.

Através do Enograma o Senhor Germano terá uma visão mais ampla das vagas, assim como:

• Área comercial: Bem sucedido.

Área comercial de uma empresa tem uma das funções mais importantes para o negócio e o candidato para esta vaga precisa ser totalmente dedicado, organizado, eficiente e ter como objetivo principal as tarefas, resultados e se especializar em garantir o lucro da empresa. Além de sempre satisfazer o cliente para que a empresa cresça e tenha retorno.

• Recursos Humanos: Prestativo.

O candidato para esta vaga precisa ter facilidade para se relacionar, ser comunicativo,ouvir,saber atender, dar conselhos, ser solicito, procurar maneiras de se aproximar dos funcionários, saber lidar com desafios, ter calma e precisão na hora de resolver algum contratempo.

• Logística: Perfeccionista.

É muito importante que o candidato saiba elaborar relatórios, tenha habilidade com números, que participe no desenvolvimento de estudos e implantação de alternativas de logística otimizando prazos e custos, que colabore na organização da armazenagem de modo a facilitar à movimentação e utilização de espaços observada as normas de seguranças do trabalho, que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com