TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Recursos Humanos

Por:   •  2/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA (UVA)

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GABRIELA BARROS  DE OLIVEIRA

ORIENTAÇÃO DE PRODUTO X ORIENTAÇÃO DE MARKETING

RIO DE JANEIRO 28/08/2022

INTRODUÇÃO

A atividade tem por objetivo proporcionar o aprimoramento do conhecimento sobre a importância do planejamento, organização e controle em relação ao marketing, além de permitir ao profissional uma tomada de decisão mais assertiva diante dos desafios do mercado.

Assim, com este trabalho propõe-se um estudo mais aprofundado sobre a Orientação de Produto x Orientação de Marketing.

Mas o que seria essas Orientações?

  • Orientação de produto está ligado ao poder da qualidade e do desempenho do produto.Visa produtos inovadores e com preços justos.
  • Orientação de marketing visa identificar os desejos e demandas das pessoas para á partir daí começar a produção e comercialização dos produtos. 

DESENVOLVIMENTO

A tecnologia está diariamente presente na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo e a cada dia mais se faz necessário possuir tais produtos. A empresa Beta é uma empresa que atua no mercado há 3 anos e fábrica produtos como smartphones e tablets sempre com foco no cliente. Durante esse tempo, o produto não foi modificado e continua com as mesmas características iniciais. O grande problema está na preocupação com os custos cada vez mais altos dos processos de fabricação e distribuição. Além disso, a promoção não está alcançando os consumidores, resultando em uma perda significativa de clientes. A empresa acredita que uma alternativa para a redução de custos seja a mudança de produtos ofertados.

Á partir disso se faz necessário preparar um plano de ação consistente, viável e adequado, definir um público alvo, verificar os investimentos, buscar um bom relacionamento ,construir uma fidelização para assim conquistar o maior número de clientes. O propósito é garantir que os consumidores desejem os itens que a Beta produz ao invés da concorrência.

CONCLUSÃO

Portanto a melhor orientação para a empresa Beta é a Orientação de produto, pois esta orientação resulta em maior qualidade do produto e inovação, que pode construir um leal e dedicado mercado para assim atender ás necessidades dos clientes e gerar demandas.

O risco aqui é comprometer o capital de giro devido aos gastos elevados em matérias- primas e máquinas caras, para produzir primeiro e depois comercializar.

Acredito que investir em marketing é fundamental para as empresas que desejam se destacar no mercado, ter uma marca forte, aumentar seus lucros, conseguir novos clientes e alcançar resultados sastifatórios.

                            

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

Sinergia Publicidade - Entenda todas as vantagens de investir em marketing. São Paulo 2019.Disponível em: https://www.sinergiapublicidade.com.br/entenda-todas-as-vantagens-de-investir-mais-em-marketing/. Acesso em: 28 de Agosto de 2022.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (198.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com