TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTORIA DAS COISAS

Trabalho Escolar: A HISTORIA DAS COISAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: A HISTORIA DAS COISAS

No filme a Historia das coisas, dois fatores me chamaram a atenção;

O primeiro foi a drástica redução dos recursos naturais, em 30 anos utilizamos 33% dos recursos naturais do planeta. Temos que nos conscientizar que os recursos naturais são finitos. Segundo o relatório bianual da Rede WWF, o declínio é mais acentuado nas regiões tropicais, onde se verifica uma queda de 60% em menos de 40 anos.

Um dos indicadores utilizados no Relatório -- demonstra que a nossa demanda por recursos naturais duplicou desde 1966 e que utilizamos o equivalente a um planeta e meio para sustentar nossas atividades. Se continuarmos a viver além da capacidade do planeta, até 2030 precisaremos de uma capacidade produtiva equivalente a dois planetas para satisfazer os níveis anuais da nossa demanda.

Entre as soluções que devem ser adotadas para reduzir o consumo dos recursos naturais incluem-se a dieta e o consumo energético, assim como maiores esforços para valorizar e investir em nosso capital natural.

O segundo ponto que me chamou a atenção no filme foi a valorização do consumo: 99% do que consumimos vira lixo em 6 meses. Cada vez mais estão sendo produzidos bens de consumo descartáveis e não duráveis, para que a população sinta a necessidade da troca e da compra de uma nova tecnologia. Isso vai contra ao que falamos anteriormente de redução do uso do nosso capital natural. Se continuarmos consumindo e destruindo, como temos feito em breve o planeta entrará em guerra pela falta de recursos naturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com