TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História Das Coisas

Exames: A História Das Coisas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  1.173 Visualizações

Página 1 de 2

• Fazer uma análise crítica do vídeo “ A história das coisas”.

Ao assistir o vídeo, pude perceber que para obter o produto final, são necessárias várias etapas que não são favoráveis ao meio ambiente. O consumo exagerado faz com que a demanda de matéria prima aumente, e a produção em fábrica também, aumentando assim a grande quantidade de produtos tóxicos que nunca imaginaria que pudesse existir, sem contar na poluição que as fábricas “criam” no decorrer dessa fabricação.

Para termos um valor baixo nos produtos que compramos nas lojas, as empresas abusam de mãe de obra barata para a montagem. E aqueles que deveriam tomar partido e resolucionar o problema estão preocupados apenas com o valor que irão ganhar, em cima do produto, e do trabalhador.

O governo e as grandes cooperativas levaram em conta que se deve aumentar a produção de bens de consumo. Assim diminuindo a qualidade de produtos na hora da fabricação, para que tenham uma vida útil menor, e a compra desse mesmo produto seja maior. Outro meio também de se aumentar o consumo, foi a reformulação de produto, onde apenas trocam o design do produto antigo por um design novo, fazendo as pessoas acreditarem que não precisam do produto que tem, mesmo estando em perfeito estado.

A moda também é um setor que o número de consumo é alto. E a mídia favorece esse consumo todo.

Os produtos que não usamos mais descartamos, sendo que muitos não podem ser reciclados e acabam incinerados aumentando ainda mais o número de produtos tóxicos no ar.

Para conseguir que todo esse processo seja invertido, e pare de prejudicar tanto a todos, é preciso criar uma forma em que os produtos não sejam descartáveis, e que sejam produzidos de maneira com que se possa recicla-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com