TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ponto Crítico Sobre A História Das Coisas

Exames: Ponto Crítico Sobre A História Das Coisas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 2

A História das coisas

Ponto crítico

Um sistema em crise onde os governos não estam zelando pelos nossos interesses, e sim no seu próprio interesse.

Em países desenvolvidos como os Estados Unidos faltam matérias primas para as indústrias produzirem, então a estratégia que estam usando para suprir esta falta de matéria prima é explorando os recursos naturais de países subdesenvolvidos, países de terceiro mundo, causando a destruição do meio ambiente e econômia destes países.

Os trabalhadores migram para as cidades e são obrigados a trabalhar em indústrias, entrando em contato com substâncias tóxicas, porcausa da fraca econômia local que foram prejudicadas pela exploração dos países desenvolvidos e por falta de oportunidade e mão de obra qualificada ele se sujeitam a trabalhar nas indústrias correndo todo esse risco de vida, pondo em jogo a própria saúde.

Não mostram o verdadeiro valor que pagamos pelo produto desde a sua exploração, transformação, transporte e distribuição, fabricam produtos para que tenham uma vida útil pequena, ou seja, criados para ir pro lixo e da maneira mais rápida possível. Atráves de meios de comunicação como por exemplo a televisão, com suas propagandas tentadoras e exageradas, para convencer as pessoas de “jogar fora” produtos que são perfeitamente úteis mudando a aparência das coisas.

A felicidade das pessoas atualmente sofreu uma decadência, e as duas atividades que os americanos mais fazem em seu tempo livre é trabalhar e comprar, comprar e trabalhar tornando assim, um hábito cotidiano da vida. As pessoas têm mais coisas porém, menos tempo livre para usufluir de tudo aquilo que conquistou em toda sua vida. Sem tempo para fazer coisas que realmente os deixam felizes, como um lazer com família e amigos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com