TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia Das Coisas

Ensaios: A Historia Das Coisas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

CIÊNCIAS CONTABÉIS

SABRINA ANASTACIO SCARPAT

‘‘ A HISTÓRIA DAS COISAS’’

Cascavel-PR

Setembro 2014

O breve vídeo ‘‘A HISTÓRIA DAS COISAS’’ nos mostra como a inconsciência humana vem afetando o meio ambiente, por conta de um consumismo excessivo onde as pessoas não se dão nem conta dos danos que isso gera no nosso planeta, e isso ocorre, pois a maioria não sabem o processo que ocorre até essas ‘‘COISAS’’ chegarem em nossas mãos, porém nem tudo se esta perdido, o vídeo nos ensina como conscientizar a população para reverter esse processo de poluição.

A história nos conta como estamos contribuindo de uma forma desenfreada para a destruição do nosso planeta, deixando-nos influenciar por uma economia que esta que crise sendo assim incentivando consumos excessivos onde o que se valoriza é o acúmulo de riquezas e de “coisas”. Esquecendo-se de lembrar os danos que essas ‘‘coisas’’ causam na natureza.

O filme e logo após o livro lançado por Annie Leonard relata também que não é que devemos deixar de consumir, isso é impossível, porém consumir moderadamente para que desta forma haja menos exploração e assim menos poluição ao meio ambiente, somos diariamente induzidos a consumir o que não precisamos, gerando assim lixos que não também não precisariam virar lixos.

O mundo esta em crise, mais crise de saúde gritando por ajuda, as pessoas só estão pensando no acúmulo, estão esquecendo de que nesse ritmo acelerado em pouco tempo não terá mais o que consumir o problema não esta em consumir mais sim consumir além do que se é permitido, além do que se tem para consumir, a população não esta se dando conta dos impactos sobre o país por conta de caprichos pessoais estão esquecendo de que além de nós ainda outras gerações serão afetadas.

Como fala no vídeo a reciclagem ajuda e muito na reversão da destruição do planeta, porém não é o suficiente e só será quando as pessoas começarem a ver o sistema de consumo como um todo, tudo o que causa desde sua exportação até virar lixo, até as pessoas deixarem a mentalidade ’’de que não serve mais é só jogar fora’’, até o governo se preocupar realmente com o bem da população ao todo e não com as corporações, quando tudo isso acontecer o que não é difícil para se por em pratica ai sim poderemos salvar o mundo.

Depois da explicação do vídeo podemos entender o rumo que nosso planeta esta seguindo e assim podemos nos conscientizar que se essas praticas continuarem o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com