TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia Das Coisas

Ensaios: A Historia Das Coisas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  176 Visualizações

A HISTÓRIA DAS COISAS

A história das coisas é um filme que nós mostra a realidade por trás da nossa cultura de consumo, desde o inicio até o fim de tudo que consumimos, todas essas “coisas” passa por vários timos de processo, extração, fabricação, venda, descarte, tratamento do lixo etc.

Com o passar dos anos esse consumismo exagerando vem afetando de todas as formas o planeta em si, desde o ar até nos mesmos, em uma parte do vídeo é mostrado que com o passar dos anos até o leite materno não é mais puro que as próprias crianças já nascem consumindo algo que não é bom para seu organismo.

Todas as coisas em nossas vidas afetam a todos, muitas dessas coisas não percebemos mais está aí no dia a dia, é só olhar em volta, o planeta está morrendo e é preciso criar um ambiente mais sustentável e justo.

Olhando por um lado parece que não tem mais solução mais há, a principio deveríamos nunca nos deixar ser influenciado pela mídia, ter um senso critico sobre as coisas, será que estou realmente precisando?Será que não posso concertar? Essas são algumas das perguntas que devemos nos fazer.

A autora Annie Leonard visita várias fabricas durante anos mostrando em primeira mão os efeitos terríveis do consumo excessivo ao redor do mundo buscando mostrar que já passou da hora de uma recuperação e transformação no nosso sistema industrial e econômico, para assim termos uma sustentabilidade ecológica.

Palavras chaves:

Consumismo

Sustentabilidade

Economia

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com