TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da televisão

Por:   •  19/4/2016  •  Dissertação  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

 Nos dias e atuais e dês de a sua criação, a televisão já mostrava o poder e a relevância que tinha no caráter social e informativo, mas foi a área de exatas que possibilitou a criação de tal veículo de comunicação.
 Vários cientistas, matemáticos e físicos que levaram ao desenvolvimento do estudo da imagem que possibilitou com os anos o desenvolvimento das televisões de tubo até a chegada de nossas telas HD e superfinas que temos hoje.
Foi o Escocês Alexander Bain o primeiro dos cientistas a avançar no século XIX com o estudo da imagem, inventando em 1842 Fac-símile a primeira transmissão telegráfica de uma imagem, o que hoje conhecemos como fax.
Em 1817 o químico Sueco Jacob Berzelius descobriu o selênio, mas foi o inglês Willoughby Smith descobriu em 1873 que o selênio tinha propriedades para transformar a energia luminosa em energia elétrica.
 Os alemães Julius Elster e Hans Gatiel inventaram em 1892 a célula fotoelétrica, que possibilitou Arbwehnelt e Boris Rosing criarem o sistema de raios catódicos, um sistema que emprega a exploração mecânica de espelhos somado ao tubo de raios catódico.
Mas a primeira transmissão de televisão foi realizada pelo inglês John Logie Baird em 1920, através do sistema mecânico de nipkow. Com o passar dos anos Baird foi aprimorado a transmissão de objetos e pessoas até que em 1926 ele
fez a primeira demonstração no Royal Institution em Londres para a comunidade científica e logo após assinou contrato com a BBC para transmissões experimentais.
Em 1923, o russo Wladimir Zworykin patenteou o 
iconoscópio, invento que utilizava tubos de raios catódicos. Anos depois foi convidado pela empresa RCA para participar da equipe de construiria o primeiro televisor doméstico chamado orticon, que passou a ser produzido em escala industrial a partir de 1945.
 Em março de 1935, emite-se oficialmente a televisão na Alemanha, e em novembro na França, sendo a Torre Eiffel o posto emissor.
 Em 1936, Londres utiliza imagens com definição de 405 linhas e inaugura-se a estação regular da BBC. Na Rússia, a televisão começa a fazer suas transmissões regulares em 1938. Em 1939 iniciam-se as transmissões nos Estados Unidos com a NBC transmitindo para cerca de 100 aparelhos em Nova York.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com