TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA GINÁSTICA LABORAL PARA O QUADRO DE FUNCIONÁROS DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA TANCREDO DE ALMEIDA NEVES.

Por:   •  1/10/2015  •  Artigo  •  4.824 Palavras (20 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 20

RESUMO

A presente pesquisa de aplicação de ginástica laboral segue por uma visão nova do quão importante é valorizar e estimar as pessoas que compõe um quadro de funcionários de variados ramos empresariais, composta por pessoas de variadas faixas etárias. A pesquisa propõe enquanto objetivo proporcionar a estes grupos de funcionários todos os segmentos que determinados exercícios físicos podem oferecer para uma melhor qualidade de vida dentro das empresas, e tendo o acompanhamento de um Educador Físico ao seu lado para melhor instruí-lo em seus exercícios usando a jornada e o próprio ambiente de trabalho. Esta pesquisa foi elaborada com os conceitos, difundindo o conhecimento baseado nas necessidades e demandas que os funcionários necessitam, tendo assim um desenvolvimento, e uma maior produção alcançando índices de lucros mais altos junto a objetivos da empresa. A metodologia consta em sua parte inicial a pesquisa bibliográfica, estando essa iniciação em evidência, pois foi por desenvolvido os fundamentos para se concretizar o objetivo final, meio dela me proporcionando a conhecer diferentes contribuições cientificas disponível a qual a pesquisa está se propondo. Este visa oferecer uma oportunidade ao grupo de funcionários com uma total abrangência em exercícios que evitam aliviar e a não desencadear as doenças como Ler, Dort causadas por movimentos repetitivos. Auxilia o fortalecimento do corpo como um todo se comprometendo com maior equilíbrio e flexibilidade com alongamentos descontraídos para relaxamento corporal e também uma melhor sintonia do clima existente dentro do ambiente de trabalho servindo como um diferencial em suas rotinas para aliviar as tensões do corpo e desgastes mentais. Os exercícios englobados no projeto serão adaptados e supervisionados pelos profissionais da Educação Física para que os funcionários consigam realizá-los dentro do potencial que cada individuo tem dentro de si, visando seu bem estar e a melhoria da sua qualidade de vida.

Palavras-chave: Qualidade de vida; Ler; Dort; Ginástica Labora

ABSTRACT

This gymnastics application research follows by a new vision of how important it is to value and cherish the people that make up a frame of varied business sectors employees, composed of people from different age groups. The research proposes as objective to provide these groups of employees all segments that certain physical exercises can provide for a better quality of life within companies, and with the accompaniment of a Physical Educator at your side to better instruct you in your workouts using the journey and the work environment itself. This research has been prepared with the concepts, spreading knowledge based on the needs and demands that employees need, thus having a development, and increased production reaching higher profit rates with the company's goals. The methodology set out in its first part the literature, with this initiation into evidence because it was developed by the foundation to achieve the ultimate goal, it means providing me know different scientific contributions available which the research is proposing. This aims to provide an opportunity for the group of employees with a full range of exercises that prevent and alleviate the not trigger diseases such as Play, Dort caused by repetitive movements. Helps strengthening the body as a whole committing to greater balance and flexibility with relaxed stretches for body relaxation and also a better alignment of the existing climate in the work environment serving as a differential in their routines to relieve tension in the body and mental exhaustion . The exercises encompassed in the project will be adapted and supervised by professionals of Physical Education so that employees are able to carry them into the potential that each individual has within himself, seeking their well-being and improving their quality of life.

Keywords: Quality of life; To Read; Dort; Labora Fitness

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.......................................................................................10

1.FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA..........................................................12

1.1 O Profissional de Educação Física e a intervenção em ginástica laboral.....................................................................................................14

1.2 A Ergonomia.....................................................................................16

1.3.A Relação com os trabalhadores e as representações sociais.......18

CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................20

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS......................................................22

INTRODUÇÃO

A influência do exercício físico em esferas promotoras de saúde é reconhecida por médicos, professores de educação física, comunidade e até governos, o que tem contribuído para um aumento das campanhas de incentivo à prática, como forma de melhorar o desempenho de sua função inclusive no ambiente de empresas públicas e privadas. Baseado no referencial teórico da Promoção da Saúde, o estudo, um ponto de vista irreversível, tem como objetivo discutir questões polêmicas sobre as funções desses programas de atividades físicas dentro das empresas. São abordadas questões conceituais sobre saúde e aptidão física, os aspectos interventores e motivadores para a aderência aos exercícios, os benefícios do exercício para a prevenção de hipocinesias e sua implantação em programas nas empresas.

Percebendo a larga e crescente utilização de programas de atividades físicas em empresas, questionam se: seus reais benefícios para a saúde em uma abordagem multifatorial e a forma como esses programas são utilizados questionando-se o seu real objetivo: a saúde do funcionário (sob o aspecto preventivo) ou o lucro para a empresa (aumento da produtividade, diminuição dos custos com saúde dos funcionários, absenteísmo etc.).

Conclui-se que a atividade física na empresa é utilizada na busca da diminuição de acidentes e prevenção de doenças, assumindo a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.3 Kb)   pdf (86 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com