TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INFLUÊNCIA DA MIDIA NA ORIENTAÇÃO DAS CRIANÇAS E NO FUTURO DA SOCIEDADE.

Por:   •  3/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 3

A INFLUÊNCIA DA MIDIA NA ORIENTAÇÃO DAS CRIANÇAS E NO FUTURO DA SOCIEDADE.

Hoje a população é facilmente manipulada, e essa influência se dá através de propagandas de tv, rádio, internet e entre outros meios de comunicação. As informações são passadas de acordo com os interesses das emissoras, que se dividindo em horários e públicos, a televisão e o rádio, facilmente conseguem atingir um elevado número de pessoas e com essa avalanche de informações cria uma falsa imparcialidade que beneficia somente o ramo da indústria.

A inclusão das crianças no grupo de consumidores vem acontecendo cada vez mais cedo. As propagandas de brinquedos, roupas, sapatos e eletrônicos induz as crianças, que tem a mente vulnerável e total poder sobre seus pais a valorização do TER e não do SER, e a se tornarem um adulto consumista.

Essas propagandas moldam as crianças, fazendo acreditar que tendo determinado produto será “aceita” no seu grupinho de amigos (as), e assim transformando seus pais em “vilões” da história, quando se negam a comprar ou fazer suas vontades. Visto que na maioria das vezes a falta de tempo dos pais, tendo que trabalhar para manter a família e dar uma boa educação aos filhos, acaba cedendo a essa vontade das crianças para suprir a ausência na vida deles.

Essa criança, por sua vez se torna mais emotiva e impulsiva com um desejo de comprar somente para estar dentro do padrão imposto pela sociedade, exatamente como são os adultos hoje em dia, de certa forma.


CONCLUSÃO

Essa influencia da mídia nas famílias de classe mais baixa, acaba causando alguns danos. A falta de condições financeiras dos pais e a falta de estrutura familiar acabam não conseguindo realizar a vontade dos filhos de ter determinada “coisa” e assim se vendo excluída da sociedade essa criança às vezes acaba tomando a decisão de roubar para satisfazer sua vontade ou apenas para ser bem visto ao que a sociedade lhe impõe, sem se quer medir as possíveis consequências. Induzindo essa criança a cometer pequenos furtos, assaltos e até assassinatos, logo se tornando um adulto infrator, violento e impiedoso a ponto de fazer qualquer coisa para manter seus desejos e ser bem visto no seu grupo de amigos (a) e no meio em que vive.

PARECER

O estudo dessa matéria me fez entender que devemos tomar cuidado com os meios de comunicação. Procurar conversar mais com as crianças e explicar que mesmo tendo condições de comprar, precisamos analisar se realmente à necessidade de adquirir determinado produto ou serviço.

E mesmo a maioria das propagandas hoje sendo voltadas para as crianças, ainda assim existem as que também alcançam o público jovem e os adultos como, por exemplo, propaganda de beleza, bolsas, eletrônicos, perfumes, roupas e sapatos de marcas caras.

Induzindo assim o aumento da criminalidade, pois se de um lado a sociedade te obriga a ter tudo do bom e do melhor para ser “aceito”, do outro, você perde o direito de usar seu celular de ultima geração em público, sair tranquilamente com seu tênis da Nike, sua bolsa da Louis Vuitton, enfim, por medo de ser assaltado e acabar perdendo sua vida.

Tudo isso, imposto pela mídia que vem influenciando as crianças desde cedo a ter os seus desejos realizados por bem ou por mal, de uma forma licita ou não, e com isso a indústria vai se beneficiando as custa de uma sociedade iludida, sonhadora e degradante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (83.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com