TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Identificação e Análise de Aspectos do processo de negociação

Por:   •  19/5/2018  •  Artigo  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  651 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Negociação e Administração de Conflito Módulo: 4 - Atividade Individual

Aluno: Cristiane Maria Gavioli Pereira Turma: ONL017DO-ZOGESJ03T1

Tarefa: Identificação e Análise de Aspectos do processo de negociação

Introdução

A Negociação envolve a construção de relacionamentos positivos bem como acordos entre as partes, e ao negociador cabe se aperfeiçoar ás diferentes tipos de habilidades necessárias, tais como, cognitiva, comunicação, social, emocional e habilidades técnicas.

Nesse sentido esse trabalho acadêmico relata as principais características necessárias na Negociação baseadas no filme Coach Carter: treino para a vida(2005), de Thomas Carter.

Desenvolvimento

A arte de negociar esteve e está presente em vários de nossos lideres passado e contemporâneo e a mesma se dá desde o levantar-se até o deitar-se, como disse Nelson Mandela: "Negociação e discussão são as maiores arma que nós temos para promover a Paz e Desenvolvimento". Sendo assim serão analisados os aspectos da negociação e identificando-os no filme Coach Carter considerando os cinco tópicos a seguir.

1) Classificação das partes envolvidas (atores da negociação):

“o limite de qualquer negociação é estabelecido pela organização que colocou você na mesa; seu relacionamento mais importante, portanto, não é com o “outro lado”, mas com sua própria empresa, com as pessoas que estão mais próximas. Elas têm autoridade para aprovar ou recusar qualquer acordo. Se esse relacionamento não for adequadamente administrado será difícil, se não impossível, lidar com a negociação em si” (COLOSI, 2001, p76-80).

2) Identificação das fontes de poder, ferramentas e táticas:

As fontes do poder são de origem mista, sendo essas são de caráter coercitiva assim como origináDrio do indivíduo, onde o treinador Coach possui a legitimidade do cargo de Coach e também traços e informações que dão a ele esse poder, tais quais a forma autoritária, a forma de punição, a habilidade no Basketball, e por fim, as informações de estatísticas escolares. Já os alunos aqui possuem o poder dado pelo conhecimento dos métodos escolares passados e influência dos pais nas decisões escolares e no último caso até mesmo da mídia.

Como ferramentas de negociação foi utilizado pelo Coach Carter o contrato, onde estabelecia diversos acordos com seus alunos, o que foi objeto de uma renegociação pelos pais dos alunos, onde se manteve tal qual e uma renegociaçao com seu próprio filho aumentando sua média acadêmica. Além do contrato foi trabalhado também no aspecto do relacionamento mantendo a confiança e o respeito entre as partes (Coach e Alunos).

Já os estudantes do Richmond utilizaram como tática a União do Grupo até mesmo no momento de recuperar um membro da equipe.

A moeda de troca foi estabelecida durante todo o período da negociação onde levou um maior grau ao acordo para os alunos quando foi vendido a eles o sonho de ir para uma Universidade ao invés de uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com