TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Do Marketing

Trabalho Escolar: A Importancia Do Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  682 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do marketing institucional para as Empresas.

O valor das instituições hoje no Mercado, exerce uma forte influência na sua capacidade de negociar e no poder de decisão. A importância do marketing institucional para seu processo de valorização e crescimento é fundamental.

O marketing institucional é a execução de atividades necessárias para atingir o objetivo de uma determinada instituição, onde o seu principal objetivo é reforçar a imagem ou conseguir apoio, é o conjunto de estratégias utilizadas na realização de uma troca associativa entre a imagem de um produto consolidado no mercado e a imagem que se deseja para uma empresa. O valor estratégico da propaganda institucional, é estabelecer um pensamento estratégico que é definido a partir do mercado que pretendem servir, tem valores e culturas próprias, refletindo a herança do seu passado.

Cabe o marketing institucional dar todo o suporte necessário para que a área comercial e administrativa possa mapear as necessidades dos clientes e utilizar da melhor abordagem possível alcançar seus objetivos. Um segmento muito importante do marketing institucional é o marketing cultural onde oferece vantagens significativas para a empresa, tem como objetivo associar o nome da empresa, suas marcas ou serviços, envolvendo produtos ou eventos culturais que tenham sintonia com suas atividades, Visam a conquista, consolidação e aumento da simpatia pela empresa, porém na maioria das vezes o esforço não e válido e não tem um retorno positivo devido ao costume de levar sempre vantagem em tudo. Trabalha a identidade, a formação e a consolidação da imagem de uma organização (ou projeto). Ele pode ser aplicado em empresa publica ou privada, com ou sem fins lucrativos, onde uma determinada organização busca credibilidade dos clientes, que muitas vezes fazem parcerias com instituições de caridade que buscam participar de campanhas institucionais sem preocupações especificas de vender determinado produto, fazendo a principio uma propaganda institucional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com