TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Ppp

Casos: A Importancia Ppp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

A construção ou reconstrução do Projeto Político Pedagógico - PPP necessita de um estudo profundo e principalmente uma reflexão sobre como estão sendo desenvolvidas as ações, levando em conta a sua importância e ao mesmo tempo os desafios que surgem durante o processo de execução.

O processo de planejamento constitui-se como base fundamental do processo de elaboração, implantação e avaliação do PPP, pois contribui diretamente para que as metas elaboradas estejam de acordo com as demandas da escola e que no momento da implantação existam mecanismos que possam subsidiá-las com êxito.

Por intermédio do projeto de pesquisa buscou-se investigar de que maneira o projeto político pedagógico pode contribuir e influenciar em novas práticas pedagógicas na Escola Municipal José Pereira Miranda? Para tanto, objetivou-se a analisar e avaliar, em conjunto com a equipe escolar, as ações constantes no PPP, suas implicações na melhoria do ensino, os resultados obtidos e principais dificuldades na sua realização na unidade escolar pesquisada.

Os temas desenvolvidos estão colocados de maneira a formar um todo com ênfase na questão do Projeto Político Pedagógico, uma vez que o mesmo é peça fundamental no planejamento escolar e elemento indispensável para uma gestão democrática e autônoma.

Inicialmente buscou-se definir, por meio dos autores estudados, a dimensão política e pedagógica do Projeto Político Pedagógico. Na sequência com brevidade é apresentado os procedimentos metodológicos da pesquisa e os resultados obtidos que confrontados com os objetivos propostos e hipóteses testadas possibilita o entendimento das realidades e possibilidades para a implantação com sucesso de um Projeto Político Pedagógico que atenda as demandas sociais, culturais, pedagógicas e políticas, fortalecendo a gestão escolar e que promova a melhoria do ensino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com