TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Do PPP

Artigo: A Importancia Do PPP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

UNOPAR UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ

(LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA)

DANIELA GONÇALVES NASCIMENTO

“A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLITICO PEDAGOGICO PARA ORGANIZAÇÃP ESCOLAR”

Capitão Andrade/MG

2014

DANIELA GONÇALVES NASCIMENTO

“A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLITICO PEDAGOGICO PARA ORGANIZAÇÃP ESCOLAR”

Texto apresentado a Universidade Norte do Paraná como requisito para obtenção de nota extras curriculares do curso de educação Física.

ORIENTADOR: PROF. MARIZETE CRISTINA BONAFINI STEINLE, JOSÉ ADIR LINS MACHADO, VILZE VIDOTTI COSTA, MARI CLAIR MORO NASCIMENTO, REGINA CÉLIA ADAMUZ, TAÍSE FERREIRA DA CONCEIÇÃO NISHIKAWA, REINALDO BENEDITO NISHIKAWA.

CAPITÃO ANDRADE-MG

2014

“A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLITICO PEDAGOGICO PARA ORGANIZAÇÃP ESCOLAR”

Projeto Político Pedagógico (PPP) É um projeto, um esforço temporário empreendido cujo objetivo é criar um novo produto, serviço ou processo, é um instrumento que reflete a proposta educacional da escola. É através dele que a comunidade escolar pode desenvolver um trabalho coletivo, cujas responsabilidades pessoais e coletivas são assumidas para execução dos objetivos estabelecidos. A qualificação profissional, salários dignos, jornada de trabalho que inclua tempo livre para os estudos e a atuação dos professores em atividades extraclasses, são condições indispensáveis para se ter pessoas responsáveis e competentes na construção da proposta da escola.

Considerações finais

A saber, uma escola que não da importância ao PPP, indiretamente também não valoriza o processo educativo. No entanto, assim for, jamais poderá pensar numa evolução, mais num destino cada vez mais regressivo, descambando a cada dia num fracasso continuado pelo insucesso.

Para finalizar o nosso trabalho, nos resta dizer que a organização escolar terá acontecer do interior para o exterior e não da outra forma. E para realização de tal tarefa é preciso haver de modo geral, muito empenho coletivo no sentido de efetuar uma construção centralizada do PPP e isso implica estabelecer rupturas com o que já se tem e a partir de uma reconstrução do mesmo, só assim é possível haver um significativo avanço referente ao processo educativo do contexto em que vivemos.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

Info escola navegando e aprendendo. Disponível em: http://www.infoescola.com/educacao/projeto-politico-pedagogico/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com