TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Economia Para Os Administradores

Trabalho Escolar: A Importância Da Economia Para Os Administradores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  1.041 Palavras (5 Páginas)  •  4.909 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE TIRADENTES

ADMINISTRAÇÃO

DOUGLAS VILAR DOS SANTOS

DJHONE DO NASCIMENTO SIQUEIRA

FUNDAMENTOS DE ECONOMIA

PROPRIÁ

2014

DOUGLAS VILAR DOS SANTOS

DJHONE DO NASCIMENTO SIQUEIRA

A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO ECONÔMICO PARA OS ADMINISTRADORES

PROPRIÁ

2014

INTRODUÇÃO

A economia é uma ciência social que se ocupa da administração dos recursos(escassos) para atender as necessidades humanas (ilimitadas). A mesma parte de uma análise dos problemas com o objetivo de propor soluções (politicas) de forma a maximizar o bem estar da sociedade e de seus agentes econômicos.

Com relação ao conhecimento para os administradores podemos analisar da forma de que se é essecial para o crescimento da empresa e da vida como um todo ligado ao setor empresarial, a economia de empresas aproveita, da teoria microecoômica, aqueles conceitos técnicos que permite ao decisor (administrador) selecionar a direção estratégica, alocar eficientemente os recursos da organizaçõa e reagir, eficazmente aos problemas táticos. As ferramentas cda economia de empresas podem ser aplicadas por gerentes de empresas com a finalidade lucrativa e nos setores públicos e sem fins lucrativos da economia, porque gerentes em todos os tippos de entiddaes enfrentam um conjunto de probelmas comuns.

Este presente relatório vem propor em uma visão geral o entedimento de administradores e conhecimento dos mesmos com relação ao estudo da economia no mercado competitivo, fazendo com que essa análise venha a trazer uma simplicação de novos conceitos e uma nova forma de entender o porque da economia esta ligada ao comércio expansionistas e as empresas de forma geral possibilitando, assim um importante hipótese da realidade econômica atual para os administradores.

Tendo com vista pode se dizer que definições como economia de mercado e uma planificada são de certa forma um sistema integrado dentro das empresas que para o que nelas possam representadas tratam esse comportamento das mesmas unidades ecoonômicas ecesseiais para um obejtivo complexo dentro do sistema econômico e fluxos de comercios bem contantes para o desenvolvimento da própria empresa e o que nelas integram.

A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO ECONÔMICO PARA OS ADMINISTRADORES

Dentro do âmibito da ciência econômica podemos analisar que os adminitradores hoje tem uma ampla tomada de decisões quando se trata de contrução de uma saber modeificador de transformações dentro de seu proprio estabelicimento comercial ou quando se trata de setor empresarial de mercado pode-se exmplicar da seguinte forma: os tipos de decisões tomadas por gerentes normalmente envolvem questões de alocação de recurso no âmbito da organização a curto e em longo prazo. Um gerente pode ser interessado, em curto prazo, na estimativa da demanda e nos relaciomentos de custo a fim de tomra decisões sobre que o preço cobrar por um produto e a quantidade a ser produzida. As áreas da microeconomia que lidam com a teoria da demanda e a teoria do custo e da produção obviamente são úteis pra a tomada de decisão que envolve tais assuntos. A teoria microecômica também participa da tomada de decisão quando um gerente tenta prever a demanda futura baseando-se em forças que influenciam toda a economia.

Para um entedimento mais profundo sobre o que viria a ser essa economia para os adminitradores constuma-se dizer que o mercado tem os dois lados: o lado da oferta e o lado da demanda. Os demandantes querem adquirir o produto dando algumas coisa em troca (geralemente, moeda_ e os ofertantes querem entregar o produto recebendo alguma coisa em troca (geralemente, moeda). Dois princípios Básicos: O príncipio da otimização: indivíduos maximizam utiliddae e firmas maximizam lucros (ou minimizam prejuízos). Ja no âmbito da lucratividade no mercado de concorrência perfeita ela pode ser conceituda como relativamente baixa quando comparada a outros tipos de mercado. Monopólio quanto há uma única firma (ou individuo) ofertando o produto e inúmeros demandantes. Neste caso, as firmas são prince makers, isto ém podem decidir o preço que será cobrado, visando a maximização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com