TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Gestão De Pessoas Nas Empresas

Ensaios: A Importância Da Gestão De Pessoas Nas Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da Gestão de Pessoas nas empresas

Por José Roberto Marques para o RH.com.br

Tweet

Valores, cultura empresarial, produtividade, profissionais qualificados, resultados, lucros, desempenho, satisfação, esses são apenas alguns dos aspectos que todo gestor busca para alcançar o sucesso de seus negócios.

As empresas não crescem sozinhas, elas são feitas por pessoas. São seus colaboradores que estão por trás de todo bom resultado. Por isso é tão importante investir na chamada Gestão de Pessoas.

Este departamento é responsável por administrar e comandar profissionais dentro das organizações. É ele quem dissemina a cultura da empresa, implementa processos internos e benefícios, promove o desenvolvimento e aprimoramento profissional, dá suporte para que os colaboradores executem suas atividades com excelência, resolve conflitos, propõem e elabora mudanças, retém novos talentos, supervisiona comportamentos, avalia desempenho, planeja e controla cargos e salários etc.

É fundamental que as organizações pensem e invistam em seus profissionais proporcionando um ambiente de trabalho tranquilo, oferecendo capacitação e oportunidade de desenvolvimento, estimulando a motivação e o bem-estar para que, assim, todos trabalhem com mais afinco e proporcionem maiores resultados.

Profissionais, gestores e líderes que desejam se desenvolver e desenvolver também seus funcionários pode optar pela pós-graduação em Gestão de Pessoas com Coaching do Instituto Brasileiro de Coaching - IBC.

A grade desta formação baseia-se no aproveitamento das formações em Coaching: Professional and Self Coaching - PSC, onde você aprenderá técnicas e ferramentas para o desenvolvimento pessoal e profissional; Business and Executive Coaching - BEC, formação voltada para o desenvolvimento de líderes, executivos e equipes no contexto organizacional; Certificação Master Coach, onde você ampliará seus conhecimentos alcançando resultados e transformações extraordinárias e o módulo de integralização em Gestão de Pessoas para o desenvolvimento estratégico dentro das organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com