TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Pessoas Empresa Bio Inove

Projeto de pesquisa: Gestao De Pessoas Empresa Bio Inove. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.337 Palavras (6 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

4 REFERÊNCIA...........................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

A empresa Bio Inove indústria e comercio de cosméticos LTDA é uma empresa que é subscrita junto a junta comercial no cnpj 07.213.487/0001-00 somos uma indústria de médio porte operamos na área de cosméticos, nesse ramo somos especialistas em gel de massagem sebo de carneiro e sabonete íntimo além de outros itens que também são pertencentes ao nosso catálogo porém o que mais é rentável são os itens citados acima. Além de fabricarmos o produto também fabricamos as embalagens de quase todos os produtos, então á grosso modo o que compramos de fornecedores são apenas os rótulos e a matéria prima.

A nossa empresa é constituída de vinte e um funcionários, todos bem treinados e embasados nas regras da empresa. Estamos a procura de dois integrantes para compor nossa equipe de trabalho, a seguir apresentaremos o recrutamento dos mesmos.

Os funcionários em nossa instituição ocupam os cargos de:

1. Auxiliar de produção

2. Analista de crédito

3. Financeiro a receber e à pagar

4. Gerente de produção

5. Gerente comercial

6. Serviços gerais

7. Rh

8. Manipulador

9. Gerente de envase

Porém estamos com uma deficiência em nosso setor financeiro pois temos apenas um funcionário que esta atuando nesta função este funcionário esta sobrecarregado em fazer a analise de crédito de clientes fazer pagamento de fornecedores, cobranças de clientes mal pagadores e elaborar todos os relatórios financeiros tanto a receber quanto a pagar e por este motivo estamos contratando 2 analistas financeiros.

Os dois funcionários escolhidos serão responsáveis pelo processamento de contas a pagar e a receber, anotando corretamente a transferência de ativos e encerramento dos livros de forma correta. Será também de sua responsabilidade o processamento de transações, sendo elas: o faturamento de clientes, pagamentos a fornecedores, etc.

Estará á seu dever analisar e elaborar processos de geração da análise envolvendo a coletas de dados do faturamento, analisar todas as operações da empresa administrar os cadastros de clientes e analisar o crédito de cada cliente pois estamos com inadimplência acima do esperado, deverão ter estratégias para descobrir como é a vida financeira de cada cliente se são bons pagadores ou não, e quanto de crédito pode ser liberado para cada um. Essa análise deve ser feita das seguinte forma;

 Contato com o cliente seja por telefone ou presencial, nesse contato pedir referência comercial para o mesmo, realizando a ligação para outros fornecedores de seu cliente e fazer conferências de informações nas quais seu cliente já te passou como:

• A quanto tempo compra naquela empresa.

• Qual o valor maior de compra.

• Forma de pagamento.

• Se esta em dias com as obrigações financeiras.

 Pesquisa bancária, recorrendo ao banco do cliente e análise de conta.

 Analise de firma do cliente

 Entre outros

Não posso deixar de dizer que em todas as ações precisa que tenham planos para atingir a cada meta.

Para essas tarefas preciso de um pessoas autêntica que saiba se expressar e consiga sair da problemas de maneira mais fácil , tenha responsabilidade e principalmente profissionalismo para guardar as informações colhidas em âmbito profissional.

Faremos um recrutamento externo segundo a citação de Chiavenato:

Segundo Chiavenato (2004) principais técnicas de Recrutamento Externo são; anúncios em jornais e revistas especializadas, agências de recrutamento, contatos com escolas, universidades e agremiações, cartazes ou anúncios em locais visíveis, apresentação de candidatos por indicação de funcionários, consulta aos arquivos de candidatos, banco de dados e candidatos. E assim será minuciosamente seguido o nosso processo de escolha do candidato terá o seguinte o objetivo :

* Determinar as necessidades presentes e futuras de recrutamento em conjunção com o planejamento de RH e a análise do trabalho;

* Aumentar o leque de candidatos qualificados com um custo mínimo para a organização;

* Aumentar a taxa de sucesso do subsequente processo de seleção reduzindo o número de candidatos sub - qualificados;

* Diminuir a probabilidade dos selecionados virem a deixar a organização, por terem recebido informação suficiente sobre esta;

* Ir ao encontro das responsabilidades legais e sociais da organização;

* Aumentar a eficácia individual e organizacional no curto e longo prazo;

* Avaliar a eficácia das várias técnicas e locais para recrutar todo o tipo de candidatos;

* Atender com rapidez à requisição de pessoal encaminhada pela área interessada;

* Disponibilizar o número de candidatos potencialmente capacitados pra para vaga anunciada;

* Custo operacional relativamente baixo do recrutamento diante da qualidade e da quantidade dos candidatos.

Analisaremos as seguintes questões :

Os candidatos escritos no SINE e seus currículos.

O histórico escolar.

Locais onde já trabalharam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com