TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO “GESTÃO DE PESSOAS EMPRESA EMPÓRIO URBANO”

Por:   •  8/4/2017  •  Monografia  •  3.172 Palavras (13 Páginas)  •  2.213 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

ADMINISTRAÇÃO

“GESTÃO DE PESSOAS

EMPRESA EMPÓRIO URBANO”

Osasco

2016


UNIVERSIDADE ANHANGUERA

ADMINISTRAÇÃO

Daniele Rodrigues dos Santos R.A: 8406987532

Douglas Ramos Ernesto R.A: 9911154291

Mauricio Pereira Caminha R.A: 5073665581

Vitória de Souza Ricardo R.A: 8096899215

“GESTÃO DE PESSOAS

EMPRESA EMPORIO URBANO”

Atividade de análise sobre gestão de pessoas de uma empresa.

Prof. Antonio Azambuja

Osasco

2016


Sumário

INTRODUÇÃO        4

SEÇÃO 1.1        Erro! Indicador não definido.

SEÇÃO 1.2        7

SEÇÃO 1.3        9

SEÇÃO 1.4        11

ESTRATEGIAS MOTIVACIONAIS A SEREM TRABALHADAS COM OS FUNCIONARIOS        12

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO        13

MENSURAÇÃO DE RESULTADOS        14

CONCLUSÃO..............................................................................................................15

BIBLIOGRAFIA...........................................................................................................16

INTRODUÇÃO

A empresa que o relatório aborda está no mercado a 8 anos, porém com a globalização vem enfrentando dificuldades de se manter no mercado devido às grandes transformações que o comercio externo está apresentando, fazendo assim com que reflita no planejamento estratégico da Empório Urbano, empresa na qual prestaremos consultoria para que a mesma possa se reerguer e continuar atuando no comercio de produtos importados. Como toda empresa, a Empório Urbano traçará metas para melhorar a gestão de pessoas de sua empresa e criar colaboradores que façam com que a empresa seja líder no ramo de importação de produtos e consiga acompanhar a globalização que é o principal fator que fez com que o Sr. Ruy, o proprietário nos contratasse para prestar nossos serviços de consultoria.  Além de instruir o Sr. Ruy em como administrar melhor a Empório Urbano, iremos focar na gestão de pessoas, onde fará com que seus funcionários passem a ser colaboradores motivados a trabalhar na empresa e não apenas mais um funcionário que segue o “script” diário de trabalho sem comprometimento com a empresa.  

SEÇÃO 1.1

1- Qual denominação você prefere? Por quê? Conhece alguma outra? Faça uma pesquisa com outras pessoas. Descubra qual é a denominação utilizada na empresa em que trabalham.

R: Colaborador, porque um colaborador é uma peça fundamental para todas as operações de uma empresa. Sim também podemos falar sobre a denominação de um funcionário para empresa.O funcionário é essencial para garantir a produtividade, a troca de ideias, fomentar a cultura da empresa e melhorar o ambiente de trabalho. E um líder deve ser a peça-chave desse processo.

Há vários tipos de denominação e variedades em muitas empresas, mas atualmente as grandes empresas estão utilizando muito a denominação colaborador, pois os colaboradores estão em alta. Mas eles estão mesmo colaborando para o sucesso da companhia e estão sendo tratados ou preparados para essa colaboração junto a empresa.

O fato de serem chamados de colaboradores não é apenas porque a palavra é mais bonita ou moderna, mas sim pela forma como são liderados e motivados para o desempenho de suas funções.

O colaborador não está ali só para fazer o que lhe foi determinado, ele está para exercer sua função e identificar formas de fazê-la melhor. Ele sabe qual é são as metas e objetivos finais da empresa e qual a sua parcela de contribuição para que sejam alcançados. Ele entende que o que ele faz é parte de um processo e que quanto mais facilitado ele deixar para próxima etapa, melhor será o resultado final pelo qual ele está trabalhando. Em suma, o empregado ou funcionário vê como missão o cumprimento de sua tarefa, o colaborador a conquista da meta da empresa.

2- Você concorda com o conceito de que os modelos de gestão de pessoas têm papel importante nos objetivos e nas estratégias empresariais?

R: Sim, pois todas as empresas estão se reformulando e se especificando com os avanços tecnológicos, o abandono da verticalização caracterizado pelo modelo de produção taylorista e os clientes cada vez mais exigentes, as empresas vão buscando dia após dia o aprimoramento em áreas impactantes como meio ambiente, informática, automatização, benchmarking, entre outros, porém traz como consequência no ambiente interno das organizações um grande desgaste mental e físico de todos os colaboradores da organização independente da posição hierárquica defendida. Os colaboradores mesmo em ação são seres vivos sujeitos a razões e emoções, pois da mesma maneira que um funcionário é advertido e absorve e sente o impacto negativo desse contesta mento por parte de seu superior, pode e é capaz de sentir a satisfação, eficiência e eficácia da concretização de um grande negócio para a organização, por isso a empresa em geral vem mudando o pensar empresarial de funcional para sistêmico ou por processos, onde cada departamento ou setor será importante na etapa seguinte. Com isso, o bem mais valioso das organizações – as pessoas deixam de serem classificadas como meros robôs, programados para agir e assumem um papel fundamental e decisivo no cenário mercadológico. A Gestão Estratégica de Pessoas é o equilíbrio indispensável nas organizações, pois busca entender os colaboradores e o contexto no qual estão inseridos, alicerçando e compactando num único horizonte a satisfação de cada um dos envolvidos ao mesmo tempo em que alavanca as mudanças e tomadas de decisões que as organizações tanto necessitam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (236.5 Kb)   docx (55.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com