TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do SCM - Supply Chain Managment às Empresas Brasileiras.

Artigo: A Importância Do SCM - Supply Chain Managment às Empresas Brasileiras.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  1.248 Visualizações

Página 1 de 4

Qual é a importância da rede logística? Qual (is) é (são) o(s) fator (es) Influenciam o lead time?

Logística uma potente ferramenta para garantia de sucesso de seus processos e bons resultados operacionais e financeiros.

Reduzir custos;

Aumentar a eficiência;

Ampliar os lucros;

Melhorar os tempos de ciclos da cadeia de fornecimento;

Melhorar o desempenho nos relacionamentos com clientes e fornecedores;

Desenvolver serviços de valor acrescentado que dão a uma empresa uma vantagem competitiva;

Obter o produto certo, no lugar certo, na quantidade certa e com o menor custo;

Manter o menor stock possível.

Esses resultados são obtidos à medida que a gestão da cadeia de fornecimento simplificar e acelerar as operações que estão relacionadas com a forma como os pedidos do cliente são processados pelo sistema, até serem atendidos, e também, com a forma das matérias-primas serem adquiridas, e entregues, pelos processos de fabricação e distribuição.

O lead time está intimamente ligado ao contexto de produção. Em certas situações, os processos de fabrica sofrem de atrasos inesperados ou tempos de inatividade. Durante os períodos em que um processo, linha de produção ou máquina estão parados devido a atrasos ou falhas logísticas, a eficiência da produção sofre um impacto negativo. Todas as formas de atrasos inesperados representam sérios problemas no fluxo da produção. Escusado será dizer que a maioria dos gestores tem pouca ou nenhuma tolerância para com atrasos inesperados na produção resultantes da entrega de materiais ou componentes danificados ou atrasados. O desempenho do lead time pode afetar o impacte estratégico da empresa. Sendo o lead time uma medida de tempo, ele está relacionado à flexibilidade do sistema produtivo em responder a uma solicitação do cliente, ou seja, quanto menor o tempo de conversão de matérias-primas em produtos acabados, menores serão os custos do sistema produtivo no atendimento das necessidades dos clientes.

Ao se acompanhar o fluxo produtivo de um item, pode-se identificar grupos distintos de tempos que compõem o lead time desse item: o tempo de espera, o tempo de execução, o tempo de inspeção e o tempo de transporte. O tempo de espera para o processamento do item compreende o somatório dos tempos consumidos com a programação da produção, com a espera do recurso na fila e com a espera para completar o lote. O tempo de execução é o tempo gasto com a transformação da matéria-prima em produto acabado, nele encontram-se os tempos de preparação, processamento e desmontagem. O tempo de inspeção é o tempo necessário para verificar se o item foi produzido de acordo com as especificações exigidas. O tempo de transporte é o tempo empregado para movimentar o item, segundo seu roteiro de fabricação, entre os recursos produtivos.

Qual (is) o(s) fator (es) a considerar na logística internacional?

As operações logísticas são caracterizadas por sua extrema complexidade e pela necessidade de adaptações constantes às mudanças ambientais ocasionadas por diversos fatores externos ao controle das organizações.

Apesar das atividades logísticas serem similares em todo o planeta, o fator “local” pode influenciar fortemente o desempenho operacional das empresas, pois alguns elementos especiais precisam ser considerados em situações que envolvam duas ou mais nações:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com