TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do Trabalho Da Mulher Para O Desenvolvimento Das Empresas

Casos: A Importância Do Trabalho Da Mulher Para O Desenvolvimento Das Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

A Importância do Trabalho da Mulher para o Desenvolvimento das Empresas

A importância de se estudar carreira contribui nas organizações de maneira a otimizar o acompanhamento das transformações, tais como, a mulher buscando o crescimento de sua carreira, a velocidade na troca de informações com os avanços tecnológicos, mudança na visão do estilo de carreira (carreira sem fronteira) e como a psicologia tem contribuído nas rotinas administrativas.

Mas afinal, as mulheres estão tendo todo esse sucesso porque são mais competentes? A resposta é claramente não. O que hoje faz a grande diferença são as suas atitudes, suas motivações internas que estão mais alinhadas com as tarefas a serem executadas do que no caso dos seus pares masculinos. O cenário é bastante favorável a essas motivações. Elas têm pressa. Buscam o sucesso profissional, a independência financeira, o reconhecimento de suas competências, a realização pessoal. A combinação de saber trabalhar com o coração e a cabeça, conforme os cenários exigirem, ou seja, mais ciência (razão, raciocínio lógico, análise) ou arte (intuição, criatividade), tem contribuído de sobremaneira para as empresas alavancarem seus resultados suportados por um capital humano de excelência.

Se por um lado as competências se desenvolvem a partir do uso dos conhecimentos, por outro os nossos traços e motivações são inerentes a nossa personalidade. Assim, quando juntamos as competências com as nossas motivações intrínsecas, formamos assim o conceito de aptidão (aptidão = competência + motivação interna), podemos perceber que no cenário empresarial atual as mulheres tendem a estar mais aptas que os homens, e assim, mais próximas de alcançarem o sucesso profissional, provocando uma tendência de aproximação para aprendizado mútuo de habilidades e competências entre o mundo feminino e masculino.

As características básicas dessa imagem originária vão tender a sempre se superpor à outra, sendo vistas como barreiras e limitações a uma adequada inserção da mulher no trabalho, em especial no mundo industrial, que continua sendo visto como basicamente masculino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com