TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Infraestrutura Logística no Brasil

Por:   •  9/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  7 Visualizações

Página 1 de 3

Infraestrutura

Introdução

iremos falar sobre a infraestrutura Brasileira, com o objetivo de compreende-la e falar sobre as suas dificuldades

Desenvolvimento

A logística, cada vez mais, assume importância estratégica, não só para a economia do Brasil mas para todas as economias e empresas do mundo.

Não é mais possível alcançar crescimento e desenvolvimento econômicos sem que se alcance, ao mesmo tempo, o desenvolvimento da logística. É a logística que possibilita um país, seja ele qual for, aumentar sua capacidade de produção e sua produtividade, realizar, de forma eficiente e eficaz, as atividades de comércio exterior e contribuir, de forma efetiva, para a melhoria dos processos e produtos precisam chegar aos lugares mais distantes e difíceis. A logística praticada de forma eficiente e eficaz, e considerada como estratégica por governos e empresários, é um dos caminhos para se combater custos desnecessários e integrar todas as regiões e habitantes aos sistemas de produção e consumo estabelecidos, para que isso aconteça é necessário que se tenha uma boa infraestrutura a disposição o que não acontece no Brasil

Análise

Podemos observar que o Brasil não investe na sua infraestrutura como deveria assim ela vai ficando defasada a cada dia, vemos que exite um grande desequilibrio na nossa matriz de transportes,assim dependemos muito do modal rodoviário, tivemos uma greve de caminhoneiros a pouco tempo e compreendemos como somos reféns de apenas um modal, modal esse que tem pessíma estrutura, estradas ruins, sem segurança, combustivel caro, entre outros fatores.

As dificuldades de infraestrutura do setor logístico no Brasil

Um dos fatores que mais atrapalham o desenvolvimento do ramo logístico no país é a falta de infraestrutura, principalmente no modal rodoviário. Enquanto a área de logística inova em alternativas para superar crises financeiras internas e externas, investe em espaço para armazenagem e faz de tudo para absorver e dar conta de variados tipos de demanda, o setor sofre por ter uma concentração de 60% das suas atividades em estradas, sendo que essas apresentam algum tipo de deficiência em 73,9% delas.

os problemas já existiam, mas ainda são muitos, apesar de todos os alertas de importantes órgãos do país. mesmo com tantos empecilhos , como a falta de segurança para os motoristas, danos mecânicos aos caminhões, risco de deterioração das cargas, desperdício (lembrando a quantidade de soja que se perde pelo caminho) e desgaste físico dos profissionais, que acabam se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com