TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução à Informática

Por:   •  2/4/2018  •  Ensaio  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 4

Nome: Cristian Pereira Carrafa        Tarefa: 1

Responda às questões abaixo e depois as envie pelo ambiente Moodle, seguindo as instruções de formato e data de entrega descritas na Tarefa 1:

A) Diferencie dados de informação e explique como um é gerado a partir do outro.

           R: Dados são conjuntos de “informação em estado bruto” que, através de determinados processos, se transformam em informação. Informação é um conjunto de resultados que são obtidos após um processamento, e que geralmente possui significado, de forma a ser útil em algum processo da atividade humana.
Quando a informação é processada, ela possui um significado útil e é válido o conjunto destas informações se transformam em dados. Ou seja, um complementa o outro.

B) Quais as funções dos dispositivos de entrada? Cite pelo menos dois exemplos diferentes dos vistos no capítulo.

            R: A função dos dispositivos de entrada é permitir o usuário comunicar com o computador. São exemplos de dispositivos de entrada, câmera fotográfica, Leitor Óptico, microfone e o scanner.

C) Quais as funções dos dispositivos de saída? Cite pelo menos dois exemplos diferentes dos vistos no capítulo.

              R: Dispositivos de saída são dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador. São exemplos de dispositivos de saída, projetor e o auto falante.

D) Quais as funções dos dispositivos de armazenamento? Cite pelo menos dois exemplos diferentes dos vistos no capítulo.

          R: O dispositivo de armazenamento assim como o nome já diz, é responsável por armazenar e processar informações, instruções, efetuar cálculos e gerar todo fluxo da informação necessários do dispositivo. São exemplos de dispositivos de saída, placa de vídeo, disco rígido, cartão de memória e pen drive.

E) Até alguns anos atrás existiam os termos notebook e lap-top para designar computadores portáteis, que podiam ser carregados em uma maleta. Hoje em dia, estes termos são considerados intercambiáveis sendo que vemos uma predominância de uso do termo notebook. Entretanto, quando foram originalmente criados, estes dois termos designavam computadores diferentes.

Pesquise na Internet as diferenças entre eles.

             R: laptop: um computador pessoal pequeno e leve o suficiente para ser operado no colo do                usuário notebook: um computador leve e portátil que geralmente é mais fino que o laptop

            O dicionário Aurélio Miguel afirma que o laptop é um microcomputador portátil, dotado de bateria, monitor plano e teclado e o notebook é microcomputador portátil, menor que o lap-top.

            De acordo com o site Tech Tudo, os notebooks tem duração da bateria entre 4 e 5 horas, tela de 12 a 14 polegadas e processadores de baixo consumo energético e não teriam leitor de DVDs  já os lap-tops seriam portáteis maiores, com tela de 14 a 17 polegadas, cerca de 3 horas de duração de bateria, teclado grande e completo, incluindo o numérico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (97.7 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com