TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LOGÍSTICA

Por:   •  26/2/2019  •  Relatório de pesquisa  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 4

Desenvolvimento do produto porta guardanapo com carregador de celular e tabletes (para vendas em restaurantes e bares).

Resumo

        Foi realizada uma pesquisa de mercado em bares e restaurantes na cidade de Natal-RN e de acordos com a maioria de seus clientes (73%), o que eles encontram mais necessidade é a falta de um espaço para carregarem seus celulares isso nos levou a desenvolver um produto que não tirasse o celular de perto deles tornando em algo que também seja útil para os donos dos estabelecimentos, assim o material idealizado por nós foi uma porta guardanapo com portas USB para recarregas de celulares.

  1. Introdução

O Brasil possui políticas públicas em apoio aos processos de inovações tecnológicas, por meio de leis e programas, como a “Lei da Inovação” (Lei nº 10.973/2004) e a Lei de incentivos fiscais à inovação e à exportação (Lei nº 11.196/2005). Alguns órgãos vinculados ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), como a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico Tecnológico (FNDTC), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) são agentes de apoio, disponibilizando linhas de crédito vinculadas a programas, como o Pró-Inovação, o Programa Juro Zero, dentre outros, os quais auxiliam no processo de geração de inovação.

Com isso as faculdades de ensino público e privado contribuem diretamente na formação de profissionais cada vez mais voltados para as áreas de criação.

Neste contexto os ensinamentos de Maximiliano Selistre Carlomagno, olhe a sua volta e perceba como tantas coisas são "inovadoras" antes mesmo de terem sido... Ou seja, elas ainda não existem no mercado, na empresa, na sociedade e já são inovadoras. Antes do resultado podem ser boas ideias, criativas, de alto potencial, mas nunca inovadoras (A Prática da Inovação: Compartilhando experiências em Gestão da Inovação).

Diante do exposto este artigo tem o objetivo de apresentar um produto inovador desenvolvido através de pesquisa em bares e restaurante da cidade de Natal que possuem clientes cada vez mais exigentes e uma competitividade muito forte em todos os bairros, com atendimento diferenciados, processos internos enxutos e tecnologias modernas. Fazendo com que o seguimento em questão busque cada vez mais inovações na área tecnológica afim de atrair um público cada vez mais conectado ao mundo digital.

        

  1. Referencial teórico

Gestão de Desenvolvimento de Produtos - Uma Referência para a Melhoria do Processo (Rozenfeld, Henrique / Forcellini, Fernando Antônio), Projeto na engenharia: fundamentos do desenvolvimento eficaz de produtos (Jorg Feldhusen e Karl-heinrich Grote).

  1. Metodologia.

A metodologia utilizada análise de necessidade de clientes dividida em seis partes: brainstorming, Matriz QFD, Modelo Canvas, Custos do Produto e Processo, Layout, Projeto de Fábrica.

  1. Brainstorming
  1. Em reunião o grupo decidiu qual seguimento de mercado iriamos trabalhar e em qual área seria desenvolvido o produto
  1. Matriz QFD
  1. Consiste em levantar as necessidades do ponto de vista dos clientes e diminuir os possíveis problemas no início da produção.
  2. Em loco foram realizadas perguntas rápidas mais direcionadas aos clientes em busca de algo inovador.
  1. Modelo Canvas
  1. Desenvolver um produto com um valor agregado para o mercado em questão.
  1. Custos do Produto
  1. Levantar todos os custos de produção e venda, assim como o lucro com a venda do Produto.
  1. Layout
  1. Posicionar da melhor forma os equipamentos para montagem do produto, melhor local para área administrativa e vendas.
  1. Projeto de Fabrica

3.6.1 Identificar a melhor localização para funcionamento da Fábrica levando em consideração visitas de clientes, entregas e recebimentos de mercadorias deslocamento de funcionários e valores de aluguel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com