TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lei da oferta e demanda (ficham.)

Por:   •  12/4/2017  •  Dissertação  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

A lei da oferta e demanda

A teoria é o primeiro passo para compreender o mercado como funciona e como se ajustam no decorrer das decisões de produção e consumo.

Para os austríacos a economia toma um rumo pelo qual eles tentam explicar os preços de forma diferente de como é apresentada normalmente.

No contexto geral, a lei traz dois lados tentando entrar em um “acordo” para que haja um ponto de equilíbrio, que são os preços altos demais que fazem com que vendedores fiquem com os bens sem vender pelo preço alto,  o preço baixo demais que faz com que o consumidor fique sem o produto que desejava, existe um preço ideal, na qual todos que procuram comprar acham vendedores dispostos a vender, esse preço é mais conhecido como o “preço de equilíbrio”.

A teoria gera de fato para a formação do preço de equilíbrio, o próprio mercado torna uma direção manuseada pela mão invisível de Adam Smith. Sem ninguém ter que administrar essa rota, o próprio mercado se adapta esse ajusta para que ambas as partes se encaixem nas decisões feitas pelos outros participantes. Se a teoria fosse no modo literal do conceito nenhum comprador precisaria pesquisar preços abaixo do equilíbrio e nenhum vendedor ou fornecedor precisaria vender acima do preço central.

De acordo que essa concordância fossem resolvida e acabassem a diferenciação, aconteceria o que Hayek chamou de uma “maravilha”.

De uma forma ou de outra acaba e baseando em um mercado perfeito, o que a abordagem Austríaca baseiam na proposição que o conhecimento         se caracteriza em um mercado com a interação humana em sociedade.

Acredita-se que o aumento de preço vai diminuir a quantidade, e aumentar as vendas fazendo com que só exista compradores em potência.

Concluindo em que qualquer mercado livre, e automaticamente ajustado ao equilíbrio, sendo assim um produtor sabendo a demanda e preço do outro seguindo um ao outro em direção ao preço equilibrado do mercado. Estando dito isto e reconhecido por todos os potenciais envolvidos no mercado.

O conjunto de todos os participantes cientes das oportunidades de mercado nas quais tem interesse é apresentado nas exposições como “competição perfeita”.

Os Austríacos citam uma insatisfação presumindo que a competição é “perfeita”, sendo de fato irrealista e rouba a conteúdo econômico significativo.

Por tais fatos a interação entre a oferta e demanda gera uma tendência para o preço de equilíbrio, sendo quase impossível um mercado competitivo, é simplesmente identificar o começo na presunção inicial.

Se fomos olhar matematicamente seria uma contribuição significativa ao mercado que permite conceber em termos econômicos, um triunfo vazio.

Há diferentes curvas, uma de demanda que vai para baixo e outra para cima da oferta, no entanto a realidade os preços estão acima de suas curvas o que cria uma competitividade para o declínio de preço, ao preço mais baixo vai produzir pressão para o aumento, já que não terá um bem a oferecer para venda.

Os Austríacos acham que em si mesma não existe duas curvas, eles criam instantaneamente um único ponto, pelo qual simplesmente não consiste nas condições sob o que está supostamente operando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com