TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lei da Demanda

Por:   •  24/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios de Economia e Mercado
Aula 04 - A Lei da Demanda

Nome: Brenda Tatiane de Oliveira Bergamasco
R.A - 59010001603

1 - O que Diz a Lei da Demanda
Resposta - É basicamente o preço de um produto e sua quantidade demandada, sendo assim caso preço de determinado produto subir consequentemente a quantidade demandada irá diminuir, e o mesmo vise e versa.

2 - Qual a diferença entre demanda e quantidade de demanda?
Resposta - A quantidade demanda equivale a quantidade de mercadorias vendidas a determinado valor, já a demanda é o processo todo, composto pelos preços e a quantidade demandada, seja ela representada por uma tabela ou gráfico.

3 - A quantidade demandada em um mercado pode ser função de que fatores?
Resposta - O preço dos produtos semelhantes, com isso as pessoas irão sempre optar pelo produto que está mais barato e os bens complementares “formas digitais”, como o Kindle que fornece livros digitais, aumentarem o preço, nem todos terão um meio de acessar sendo assim a quantidade demandada irá diminuir.

4- Qual a relação entre os preços de bens substitutos e a quantidade demandada em um mercado?
Resposta - Esses bens substitutos podem também ser chamados de produtos semelhantes, caso o preço do mesmo aumente isso acarretará o aumento da quantidade demandada, caso o produto semelhante diminua o seu valor também irá diminuir as vendas do seu produto.

5 - Qual a relação entre os preços de bens complementares e a quantidade demandada em um mercado?
Resposta - Esses bens complementares envolvem meios para ter acesso a um produto, exemplo disso poderia ser o Kidle, para ler um livro digital é necessário ter o Kidle, então caso esse bem complementar aumente o seu valor uma quantidade menor de pessoas irão comprar e vise versa.

6 - Como as expectativas para os preços futuros de um bem podem afetar sua demanda?
Resposta - Caso a expectativa de preço seja aumentar mais pessoas irão comprar o produto antes que ele fique mais caro aumentando assim a demanda, caso a expectativa seja diminuir o valor a maioria irá esperar esse valor cair fazendo com que a demanda diminua.

7 - Como se diferenciam bens normais de bens inferiores?
Resposta - Os bens normais tem um aumento da demanda caso a renda das pessoas aumentem ou diminuir a demanda caso diminuam a renda, já os bens inferiores tem a demanda baixa quando a renda é aumentada, pois os consumidores optam por um produto de qualidade melhor e mais caro e caso a renda diminua mais pessoas irão comprar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com