TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A lei da demanda

Seminário: A lei da demanda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Seminário  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 3

1-A lei da demanda diz que, regra geral, o preço e a quantidade demandada num determinado mercado estão inversamente relacionados.Por outras palavras, quanto mais alto for o preço de um produto, menos pessoas estarão dispostas ou poderão comprá-lo ( tudo o resto inalterado) .

2-Observando a reação das pessoas, pode ser verificado que existe uma relação de causalidade, inversamente proporcional, entre a quantidade demandada e o preço. Quando o preço cai (causa), a quantidade comprada se eleva (efeito), e quando o preço sobe (causa), a quantidade comprada se reduz (efeito). A essa relação, mantidos os demais fatores constantes (coeteris paribus), é chamada Lei geral da demanda .

3- As variacões seram na quantidade demandada se o preço subir a quantidade demanada ira cair , se o preço baixar a quantidade demandad ira subir .

4- Os efeitos na demanda em relação a rend do consumidor , e seu poder de compra quanto mais alta a renda maior a demanda e oferta .

5-Demanda de Mercado, a mesma é a quantidade de determinado bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir, num dado período. É considerada como um fluxo, pois deve ser determinada em um certo período de tempo .

6-O preço de um bem e determinado da segunite maneira , sistema tributario ,calculo dos gastos , formação da primeira categoria de preço , preço de tabela eo posicionamento de mercado . As acões de compradores e vendedores conduzem naturalmente o mercado em direção ao equilibrio entre oferta e demanda .encontramos o preço e a quantidade de equilibrio da segunite maneira, se houver excesso de demanda o vendedores poderão aumentar os preços fazendo com que ocorra um movimento ao longo das curvas diminuindo a quantidade demandada e aumentando a quantidade ofertada ate atingir o equlibrio .

7- Excesso de oferta é ocorre quando um produto está disponível no mercado numa quantidade maior do que os consumidores estão dispostos a comprar. Já o excesso de demanda é quando há mais consumidores do que produto disponível para venda. Isso leva a um aumento de preços em busca do equilíbrio.

8 -

9-caracteriza-se uma curva de demanda totalmente inelástica quando uma variação qualquer no preço resulta numa variação zero da quantidade demandada, ou seja, independentemente do preço de mercado a quantidade se mantem constante. E uma curva de demanda infinitamente elástica e quando mesmo sem qualquer variação no preço, há uma variação constante da quantidade demandada, ou seja, independentemente da quantidade de mercado o preço se mantém constante.

10- Ao recorrer a tais medidas, o governo pretende manter os preços elevados dos produtos agrícolas para manter um certo nível de emprego na agricultura. Para limitar o excesso de oferta, porém, os governos muitas vezes dão subsídios para que os agricultores não plantem, isso pode ser conhecido como um cheque de subvenção.

11- Na maioria dos casos, excesso de demanda obriga as empresas a aumentar o preço de um produto até que ele atinja o equilíbrio de mercado. Às vezes, porém, as forças externas causam um prolongamento da escassez em outras palavras, há algo impedindo o aumento dos preços ou o equilíbrio da oferta e da demanda .

12-Nessa situação os mecanismos que devem se adotados serão os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com