TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística Unyleya

Por:   •  5/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2
  1. O modelo das 5 forças de Porter deve ser utilizado para o planejamento estratégico de curto, médio ou longo prazo? Por que?

Estabelecer metas a longo, médio e curto prazo são necessárias para que possa alcançar os objetivos aos quais e organização se propôs. Essas metas podem ser estipuladas de forma anual, mensal, diária, seguindo parâmetros de sazonalidade em comparativos com o ano anterior.

O porquê da utilização desse modelo do Porter baseia-se no fato de que um olhar interno reflete muito em resultados uma equipe motivada e engajada em prol da   organização. Aproveitamento dos pontos fortes, corrigir suas fraquezas, se preparar para as ameaças eliminando-as e assim estabelecendo forte rigor as suas oportunidades, ao se deparar com esse cenário com a sua empresa o seu mercado passar a ser mais claro. Pois com as informações obtidas, metas estabelecidas e também conhecendo o mercado alguns de seus pontos, então esse é o momento de definir estratégias a serem percorridas ao longo de um determinado período

  1. Em um cenário de rápidas mudanças como vivemos atualmente, quais cuidados os gestores devem tomar ao realizarem o planejamento estratégico das empresas? Como as o modelo das 5 forças de Porter deve ser aplicado em um cenário como este?

Para qualquer organização que tenha objetivos altamente competitivos e devido à rápida adaptação aos cenários do mercado e suas transformações a perseverança atribuída à locação de competências em si próprio pode ser determinante para que uma organização alcance o auge do sucesso e satisfação as suas necessidades. Foi desse modo, que as grandes corporações iniciaram de baixo, mas primordialmente planejando e adquirindo competências, conhecimento, experiência, fidelidade dos clientes para crescer no mercado de trabalho, não que seja extremamente difícil dirigir uma organização, mas é preciso seguir passo a passo as funções administrativas que a mesma à de impor, mas isso não quer dizer que o sucesso está cem por cento garantido, pois existe uma gama de situações como: comércio, concorrentes, política e tantos outros que não dependem exclusivamente da organização. As quatro funções básicas da administração: planejar, organizar, dirigir e controlar são utilizadas em todas as esferas e portes de empresas, tanto Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte, e grandes corporações, graças a essas funções, as organizações conseguem seguir adiante e implantar processos, de acordo com os passos fundamentais e com o possível quantitativo de demanda de mercado

  1. Na sua opinião, quais das 5 forças são mais difíceis de serem avaliadas? De que forma o gestor pode contornar estas dificuldades?

No meu ponto de vista as 5 FORÇAS DE PORTER, apresentam dificuldades em várias áreas, porem a Ameaça de Produtos Substitutos é a que gera mais desconforto, pois essa FORÇA pode diminuir a demanda de mercado ou o que é pior excluir o produto ou serviço do gosto ou escolha da clientela, podendo ainda reduzir o lucro da empresa e o seu poder de investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (67.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com