TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pandemia e as Cidades

Por:   •  22/9/2020  •  Dissertação  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Pandemia e as cidades

Como todos sabemos, a pandemia trouxe muitas mudanças no cotidiano de todos, trazendo mudanças também nas cidades. Por meses em lockdown em que a maioria das cidades entraram, não só no Brasil, mas no mundo todo, a paisagem mudou bastante. O trânsito diminuiu, a poluição também como consequência. Todos resguardados em casa, trabalhando em casa, e claro, algumas profissões precisaram continuar com sua rotina normal. Porém mesmo com todos avisos, alguns não seguiram as instruções da organização mundial da saúde, fazendo com que a pandemia se agravasse cada vez mais. E nem todas por opção. Alguns foram forçados a sair de casa e trabalhar para não passar fome. Mesmo com uma pandemia acontecendo.
Mas pós pandemia, como será? Espero que logo possamos voltar a nossa rotina normal, sem medo, sem notícias trágicas todos os dias de mortes por todo o mundo. Espero que possamos nos prevenir com uma vacina eficaz e que o covid 19 se torne apenas uma lembrança ruim em um livro de história.
A pergunta que fica é: como a paisagem ficará pós pandemia? Será que a população terá a confiança em sair de casa com tranquilidade como antes da pandemia? Eu acredito que o medo vai demorar passar. Ainda mais para quem sofreu alguma perda na família para esse vírus. Porém vai passar. E quando isso acontecer, para onde as pessoas, com baixa renda, sem condições de pagar por um passeio, que já sofreram tanto nessa pandemia dentro de casa, onde essas pessoas vão? As cidades têm uma estrutura, como parques, áreas verdes abertas para essas pessoas se divertirem um pouco depois disso tudo que passou? Creio que não.
O que podemos esperar não dessas pessoas, mas dos governantes, que eles tenham um pouco de consciência de que essas pessoas que já sofreram tanto durante essa crise, que foram forçados a trabalhar, a se reinventar mesmo com medo da morte, que eles tenham consciência que essas pessoas precisam de um local de paz. De descanso. E mais que isso: que eles tenham acesso a esses locais sem precisar comprometer a renda para ter algum lazer.
Chega de sofrimento, acima de tudo para as pessoas que se não morreram pelo vírus, morreram pela fome por não poder trabalhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (22.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com