TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa Bibliográfica e Empresarial sobre as Funções do Admnistrador

Por:   •  15/5/2020  •  Abstract  •  1.886 Palavras (8 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Trabalho da Disciplina de Fundamentos de Administração

Prof. Antonio S. Ferrari Jr.

Pesquisa Bibliográfica e Empresarial sobre as Funções do Admnistrador

                                                                    Aluno: Pedro lobato

                                   Curso: logística

Porto Alegre

2018

Introdução

A função do administrador ou Adm, como è comummente chamado, è demonstrada de maneiras infinitas seja pelo meido literario ou digital, entretanto semre tras alguns pontos em comum gerir recursos de maneira eficiente e resolver problemas eficas e rapidamente. Como podemos ver na breve descrição do alto de Introdução à teoria geral da administração: [...] No desempenho das suas atividades, o administrador define estratégias, efetua diagnósticos de situações, dimensiona recursos, planeja sua aplicação, resolve problemas, gera inovação e competitividade (CHIAVENATO, 2003). Ou ate mesmo na descrição geral do cargo em um dos maiores saites de procura de empregos infojobs O Administrador de Empresas é o profissional responsável por organizar, planejar e orientar o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. (infojobs.com.br)

Como è o modelo de gestor exemplar? Pretendo responder esa questao atraves da demostração de um gestor eficiente explorando o exemplo empresarial falho e experiente atraves de: pesquisa pela internete e fontes literarias, utilizando como base à vasta experiencia do ex-gestor entrevistado e elaborando atraves da junção dessas informasoes e de minha experiencia um modelo o mais procimo do ideal.

A importancia desta não esta em como se faser direito algo e sim em como outros erram, a historia esta lotadade de acertos, mas esses so existiram porque alguem antes errou, experimentou diversas vezes algo e falhou e assim evoluimos, como humanos, empresarios e pesoas. Pegaremos emprestada a pergunta feita a Thomás Edison quando questionado ao desenvolver a lampada imcandecente por um auxiliar “porque continuamos tentando faser isso se ja falhamos 700 vezes?” aoque foi respondido por ele: “O quê? Não avançamos um só passo? Avançamos 700 passos rumo ao êxito final! Sabemos de 700 coisas que não deram certo! Estamos para além de 700 ilusões que mantínhamos anos atrás e que hoje não nos iludem mais. E a isso você chama perda de tempo?” Traduzindo as palavras de Edison para os tempos modernos “nos não fracasamos 700 vezes e sim aprendemos 700 maneiras de não fazer uma lampada.”

Sumário

EX

Inicio………………..1

Pesquisa Bibliográfica

Metodologia de Pesquisa: em livros, Artigos, Sites, dentre outras fontes teóricas.

1. Funções do Administrador:

1.2 Planejar

Planejar vem de se preparar para algo futuro, em um meio empresarial, de acordo com o blog conta azul significa estabelecer os objetivos da empresa e por quais caminhos se chegará a eles, nao se lembra de algo que ja foi apresentado aqui. Ja de acordo com o mundo adiministrativo e comtavel definece planejar como definir os objetivos, decidir como alcançar os planos, programar as atividades, alcançar as metas, e por sua vez como ja espresado a importancia no aprendizado algumas empresas ainda adotam o método arcaico de administração às escuras e não planejam, desta forma, não se preparam para possíveis reveses e acaba por terem insucesso em seus objetivos, realmente planejar è importantisimo para os passos seguites, mas mesmo se planejar com todo o impeto e cuidado do mundo nao vale de nada se for entregue na mão de alguem que não saberia ezecutar ou adapitar o plano as adivercidades propostas pelo proprio tereno ao seu redor.

Entretanto de acordo com Durval Muniz de Castro planejar tratase de definir precisamente os resultados desejados, e Hanri faylor trazia o planejamento como um processo consciente e sistemático de tomar decisões sobre os objetivos que a empresa buscaria no futuro, atraves de obijetivos e metas, tambem dividindo o planejamento em niveis organizacionais (estratégico tático e operacional).

1.3 Organizar

Organizar vem de colocar em ordem, mas como saber qual è a ordem correta planejar ajuda a prever o que vem pela frente e como se reajir e organizar seria posicionar as pesas coretas de maneira coreta e ordenada para obter o melhor resultado?

De acorde com o blog conta azul seria organizar recursos colocando em pratica tudo àquilo que foi planejado, sera mesmo que colocar em pratica tudo que foi planejado esperando que simplesmente de serto seja o correto a se faser. em o mundo adiministrativo e contabel organizar è divizivel em diversas partes edesde a estruturação da empresa em relação a sua estrutura hieraquirca e organizacional, vizando atinjir o resultado e não como chegar ate la. 

O escritor Durval Muniz de Castr define como “Ordenar os recursos necessários à execução do trabalho”, ou seja, uma resumida fusao dos conceitos observados acima e simplificaçãodos mesmos. Originalmente esses conceitos nao se diferem muito, pois todos dizem de maneira sucinta ou floriada a mesma coisa Hanri fayol “De forma resumida, é considerado o instrumento de operacionalização do planejamento. É a estrutura organizacional que possibilita a transformação dos planos em objetivos concretos. Entende-se que é a maneira como a empresa coordena todos os seus recursos (humanos, financeiros, materiais etc.) alocando-os de acordo com o planejamento.” Perceba que por mais que seja definido organizar simplesmente existe para dizer como são os objetivos finais e qual sua forma e seu peso para com a empresa e como pretendemos alcansalos, mas não dis que sera comforme planejado ou que saira tudo como o plano original.

Posicione suas pesas em um tabuleiro o melhor que puder, mas sempre esteja preparado para tudo dar errado.

1.4 Dirigir

Dirigir como citar esse topico sem aprofundar o controle um esta intimamente ligada ao outro, um faz parte do outro, mas dirigir è diferente de ter controle trata-se de estabelecer um caminho para que algo o siga, esteja preparado para tudo dar errado, voce cria uma estrada de fero para cavalos a trilarem ou um trem pasar?

Em o mundo administrativo e contabel dirigir è apresentado de maneira tao tecnica e formal, mas tambem ezigue empatia e humanidade para exercer a função ou dirigir algo. Ja no blogue conta azul dirigir è diretamente ligado a liderar, ou seja, a abilidade de mobilisar pesoas não somente mandar, mas tambem ter a capacidade de imfluenciar e motivar positivamente esas pesoas a faser um bom trabalho e trilhar o melhor caminho possivel sem se preocuparem com percalsos ou acidentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (97 Kb)   docx (25.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com