TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de vendas, metodo quantitativo, analise e pesquisa de mercado e direito empresarial e do consumidor.

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.802 Palavras (8 Páginas)  •  1.193 Visualizações

Página 1 de 8



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING



PRODUÇÃO TEXTUAL
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
D+ SPORT´S






2015







PRODUÇÃO TEXTUAL
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
D+ SPORT´S

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Atividades Interdisciplinares.

Professores:
Paula Cristina de Oliveira Klefens
Marcos Roberto Marques
Jossan Batistute
Fabio Rogério Regioli;




2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ...................................................................................................        04

2. DESENVOLVIMENTO........................................................................................        05

2.1. Marketing de Vendas.................................................................................         05
2.2. Direito Empresarial e do Consumidor........................................................        06
2.3. Métodos Quantitativos...............................................................................        07
2.4. Análise e Pesquisa de Mercado................................................................        08


3. CONCLUSÃO.......................................................................................................        09

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.....................................................................         11















1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o propósito de exercitar o aprendizado proposto pelas disciplinas do semestre e demais conteúdos trabalhados no decorrer do curso e fazer uma reflexão teórica da importância do conteúdo programático e aprofundamento do conhecimento, no curso de Tecnologia em Marketing.
Montar uma empresa de confecções
 é um dos desejos de muitas pessoas que querem entrar no ramo do empreendedorismo, isso porque aparentemente o segmento é fácil de ser criado e administrado, objetivamos aqui conhecer a empresa D+ Sport’s (DDT Sport´s Ltda.), pequena facção familiar de uniformes esportivos, situada em Rolândia/PR. A empresa dos irmãos Diogo, Diego e Talita Alves, está no mercado a apenas 10 meses, contando com um quadro pequeno de funcionários e uma produção ainda restrita, mas vem mostrando um crescimento fantástico ganhando cada dia mais espaço nesse meio, sendo o reconhecimento nessa área o objetivo principal da empresa.
Desejamos também propor sugestões de melhorias em todas as áreas da empresa de forma que venha trazer resultados significativos, ajudando a se tornar mais conhecida.
Para embasamento teórico será utilizada bibliografias indicadas pelos tutores e material de apoio, além de todo conhecimento adquirido por meio das aulas, no decorrer dos estudos.








 

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. Marketing de Vendas

D+ Sport´s, é uma pequena empresa de confecções que atua no meio esportivo, confeccionando uniformes para esportes em geral, mas seu foco principal são os times de futebol de campo, sua principal renda é obtida através deste segmento. Surgiu de um sonho familiar antigo, mas apenas em Julho de 2014, esse sonho começou a se tornar realidade. A empresa começou nos fundos da casa da família e hoje já possui uma portinha comercial ainda discreta, mas vem buscando cada vez mais ganhar espaço e ser reconhecida neste meio, embora de forma tímida ainda, pois faltam recursos para que os proprietários possam fazer grandes investimentos. “Vemos muitas dificuldades pelo caminho, por falta de capital”, cita Talita.  
Seu quadro de funcionários conta com quatro pessoas, sendo duas costureiras, uma cortadeira e um vendedor, os sócios são os três irmãos Diogo, Diego e Talita Alves. Diogo faz um trabalho de representante de vendas, Diego cuida da parte de Arte Final, que é desenvolvida no computador, Talita cuida de toda parte administrativa. Segundo os proprietários a parte de estamparia é terceirizada, por uma empresa parceira da cidade que tem ótima qualidade em seus trabalhos.
A meta da empresa é ser reconhecida no meio das confecções esportivas, ganhar nome, força e se tornar referência, deixar de ser uma pequena indústria de confecções e ganhar espaço com sua marca. Ainda contam com uma produção pequena de aproximadamente oito conjuntos completos por mês (calção e camisas para um grupo de 11 jogadores), podendo ainda contar também com alguns coletes, que os times possam vir a pedir. Por enquanto é essa a capacidade de produção da empresa, que vê necessidade em aumentar o quadro de funcionários para mais uma costureira e uma cortadeira, pois os projetos estão indo bem, e assim irão precisar ter mais gente na linha de produção. Segundo Diego (proprietário), eles conseguem entregar em datas acordadas todo o material, garantindo assim a qualidade e a satisfação dos clientes, ainda ressalta Diego que qualidade é foco da empresa para ganhar espaço no mercado.
A cada mês vem aumentando os pedidos, pois as pessoas estão conhecendo nossa empresa, a
D+ Sport’s conta com dois representantes de vendas, sendo um o próprio proprietário Diogo, o outro Ricardo Augusto contratado pela empresa há dois meses, este trabalhava antes no ramo de vendas de confecções em geral, mas ao saber que o mesmo tinha uma boa experiência na área de vendas, os proprietários o convidaram para fazer parte do quadro de funcionários, Ricardo além da experiência em vendas, é uma pessoa comunicativa e com bastante influência na área, o que ajuda muito na divulgação da empresa, Ricardo recebe como motivação a comissão por jogos de uniformes vendidos, que gira em torno de 5% além do salário fixo, livre dos gastos de combustível.

2.2. Direito Empresarial e do Consumidor

Ao conhecer a empresa observamos também uma preocupação com toda a parte legal seguindo as normas de empresa devidamente registrada e legalizada, a legislação brasileira contempla várias formas de organização societária, sendo as mais adotadas a Sociedade Limitada ("Ltda") e a sociedade por ações ("Sociedade Anônima"), tanto Limitadas como Sociedades Anônimas representam tipos societários em que a responsabilidade dos sócios é restrita ao valor que despenderam para pagamento do preço de integralização, conforme o caso, de suas quotas e ainda regidas pelo Código Civil, na empresa em questão podemos observar que a mesma é composta por três sócios os irmãos, que formam assim a DDT Sport’s Ltda. 
O processo legal envolve apenas abertura de firma, obtenção de CNPJ, Cadastro na Prefeitura para assim poder ter nota fiscal, algo essencial para os clientes, assim como para que, seja possível comercializar os itens de vestuário dentro das normas e padrões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (169.3 Kb)   docx (890.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com