TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia e Relacionamento Interpessoal

Por:   •  21/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

              [pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

CURSO DE FORMAÇÃO                                                                                                                                                                                       INICIAL E CONTINUADA – FIC

AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

 A importância do relacionamento interpessoal para o desenvolvimento do cuidado em saúde.

Regulamentado pela LEI 11.350, de 05 de Outubro de 2006, o trabalho de um Agente de Combate a Endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, o conhecimento da área e pessoas da região/município contribui essencialmente para a execução do trabalho ajudando em ser mais bem entendido e seguirem em todos os aspectos as informações ali repassadas durante atividade de promoção de saúde.

O processo de trabalho em saúde tem em seu principal o cuidado e a prevenção, certamente tanto física quanto relacional, preferencialmente que não se limite a aspectos funcionais ou técnicos, a simplicidade do trabalho usado somente na forma técnica pode levar com que a pessoa cuidada se distancie do cuidador. No aspecto cuidar envolve mais que a técnica física, o relacionamento interpessoal do cuidador com a pessoa cuidada deve ser condizente. Agir sempre com respeito, educação, dignidade e muita responsabilidade fazem parte do trabalho, pois o profissional da área da saúde com o tempo estabelece uma relação que deve circundada tanto com valores morais, sociais e éticos. Não restringir o cuidado apenas a atos técnicos ajuda determinantemente na evolução do paciente, ao mesmo tempo em que deixa de ser apenas procedimentos e passem a o real cuidar. O processo de cuidado em saúde, como ação humana, não beneficia somente o ser cuidado, mas também o cuidador. Quando experiencia melhoria do estado de saúde, aumento de sua autoestima – pelo conhecimento de si e no ato de aprender a se ajudar durante a prevenção –, alívio da dor e conforto. Já o cuidador, alcança satisfação, realização e sensação de dever cumprido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (140.9 Kb)   docx (68.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com