TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Questão Central

Por:   •  26/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 2

Questão Central

Custos e Formação de Preços – T01

- descreva a importância da estratégia de preços para o sucesso do negócio.

A estratégia de preços é importante para o sucesso do negócio, principalmente no início de sua trajetória, definir quanto será cobrado por um produto ou serviço é imprescindível para o crescimento do negócio. Uma boa estratégia de preços garante que o negócio cubra os custos, obtenha lucros e fidelize os clientes com preços justos e competitivos.

- apresente, pelo menos quatro, variáveis que devem ser consideradas para a definição do preço dos serviços da Agência de Marketing Digital.

- Preço baseado na concorrência: a definição de preço do serviço poderá ser baseada no preço da concorrência, o preço da Agência de Marketing Digital poderá ser um diferencial para sua entrada no mercado e auxiliará a Agência a se posicionar competitivamente.

- Margem de lucro: A margem de lucro é o valor que “restou” do produto após a subtração dos custos para entregar o serviço ao cliente. O cálculo é realizado através do preço final da venda. Desta forma, pode-se analisar a lucratividade que a Agência está obtendo com os serviços ofertados.

- Formação de preço por Markup: No Markup, é possível analisar quanto a empresa quer ter de lucro. Diferente da formação pela margem de lucro, o Markup é utilizado para formação de preço, após o calculo dos custos, é somado o percentual do lucro, obtendo assim o preço final do serviço.

- Valor percebido pelos clientes: além do preço da concorrência, é necessário saber quanto os clientes podem e estão dispostos a pagar pelo serviço. O custo-benefício do serviço deve valer a pena e a percepção dos clientes vai além do preço, mas sim da análise do valor e dos benefícios que a compra lhes trará.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com