TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Química Aplicada Nas Novas Tecnologia

Exames: A Química Aplicada Nas Novas Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  1.346 Palavras (6 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

A química é a ciência que estuda a composição, estrutura, propriedades da matéria, as mudanças sofridas por ela durante as reações químicas e sua relação com a energia. O desenvolvimento desta ciência teve como base as observações de experimentos, sendo, portanto considerada uma ciência experimental.

A Tecnologia hoje em dia está cada vez ao nosso alcance, possibilitando um acesso mais fácil e rápido ao mundo virtual, o que antigamente não era muito prático e tinha que ter um custo muito grande. Mas, e se pararmos para pensar como são feita esses equipamentos tecnológicos, veremos um pouco da química aplicada em cada um contribuindo cada vez mais para o avanço.

Um exemplo muito visto e muito utilizado por várias pessoas, é a Televisão de Plasma. Essas telas feitas de um líquido chamado Plasma, que são uma composição de gases nobres compostos em minúsculas células revestidas por fósforo, ou seja, os gases nobres são literalmente queimados nas cores primárias que agem como lâmpadas fluorescentes microscópicas, emitindo luz ao serem ionizadas pelo campo elétrico. Uma tela de 1080p com uma diagonal medindo 106 cm que se resume a 42 polegadas, possui 6 milhões de células, que efetuado uma divisão por uma escala de 9000:1 devemos obter 2 mil pixels.

CONTEÚDO

O Plasma

Os principais elementos de uma luz fluorescente são o plasma. Um gás formado de partículas livres e fluidas, os íons (átomos com carga elétrica) e elétrons (partículas com cargas negativas). Sob condições normais, um gás possui partículas sem cargas elétricas. Isto é os átomos do gás têm o mesmo número de elétrons e prótons, que são partículas de cargas positivas do núcleo dos átomos. Os elétrons com cargas negativas estão em perfeito equilíbrio com prótons, de cargas positiva. Assim, o átomo tem uma carga líquida igual a zero.

Se você introduzir muitos elétrons livres em um gás, estabelecendo uma voltagem através dele, a situação muda rapidamente. Os elétrons livres vão colidir com os átomos, libertando outros eletros. Com a falta de um elétron, o átomo perde seu equilíbrio e fica com carga positiva, transformando-se em íon.

Com uma correte elétrica percorrendo o plasma, as partículas de carga negativa vão correr para a área carregada de carga positiva do plasma, obrigando as partículas positivas a correrem para a área carregada negativamente.

Nessa corrida louca, as partículas estão constantemente colorindo umas as outras. Essas colisões estimulam os átomos de gás do plasma, fazendo com que liberem fótons de energia.

Os átomos de xenônio e de neônio usado nas telas de plasma liberam fótons de luz quando são estimulados. Em sua maioria esse átomos liberam fótons de luz quando são estimulados. Em sua maioria, esses átomos liberam fótons de ultravioleta que são invisíveis ao olho humano. Mas os fótons ultravioletas podem ser usados para estimular fótons de luz visíveis.

AS TV’S DE PLASMA

As tv’s de plasma são cheia de gases que permitem que sejam finas construi-las significa utilizar uma força cósmica fundamental.

Duas laminas de vidros são prensadas, o que acontece entre essas duas laminas é o segredo para a produção do monitor ultrafino de plasma. Entre as laminas ficam a matriz de um milhão de célula diminutas, cada um com uma fração de centímetros.

Na parte de cima e na parte de baixo das laminas a centenas de elétrodos que se entrecruzam, a função deles é criar um ambiente elétrico que carregam uma mistura de gases que logo preencham as células.

Os gases são chamados de Neon e Xenon quando carregado com eletricidade criam o plasma.

Um tubo de raios catódicos (CRT) é encachado na parte de atrás do monitor por um soldador robótico, com tubo o ar é expulso e a mistura de gás é sugado para dentro. Com o tubo encaixado o vidro é enviado para uma câmara onde são colocados os gases neom e xênon dentro das células, sendo o primeiro passo para a criação do plasma. Cada célula foi revestida alternadamente por um composto vermelho, verde e azul chamados de fosforo.

Na televisão CRT, um canhão libera um feixe de elétrons (partículas de carga negativa) dentro de um grande tubo de vidro. Os elétrons excitam os átomos de fósforo ao longo da larga extremidade do tubo (a tela), o que faz com que os átomos brilhem. A imagem da televisão é produzida pelo brilho nas diferentes áreas da camada de fósforo, com diferentes intensidades de cores.

Os átomos de xenônio e de neônio usados nas telas de plasma liberam fótons de luz quando são estimulados. Em sua maioria, esses átomos liberam fótons de luz ultravioleta, que são invisíveis ao olho humano. Mas os fótons ultravioletas podem ser usados para estimular fótons de luz visíveis, como aprenderemos na próxima seção.

Os gases xenônio e neônio presentes em uma televisão de plasma estão contidos em centenas de milhares de células minúsculas, posicionadas entre duas placas de vidro. Eletrodos extensos também são colocados entre as placas de vidro, em ambos os lados das células. Os eletrodos emissores ficam atrás das células, ao longo da placa traseira de vidro. Oseletrodos de exposição transparentes, que são envolvidos por uma camada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com