TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Série Gigantes da Indústria

Por:   •  6/6/2024  •  Trabalho acadêmico  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  27 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]                                                                      [pic 2][pic 3]

[pic 4]Acadêmico(s): Guilherme Santos de Lima

RA(s):

Curso(s): Logística

Disciplina: Sistema de Gerenciamento de Armazém

Data: 24/04/2024    Entrega: 31/05/2024

Professor: Edson do Nascimento Bassotti

[pic 5]

  1. Assistir ao documentário “Gigantes da Indústria”.
  2. Buscar documentário na Internet ou trazer pen-drive e pegar com o professor.
  3. Fazer um resumo de cada episódio.
  4. Depositar no portal até o dia 31/05/2024 as 23h 55min. O nome do arquivo deve ser o nome do acadêmico acrescido de traço GI.

Exemplo: João.Barros-GI

  1. Trabalho Individual.

[pic 6]

  1. 1º Episódio:

Após a guerra civil e a morte do presidente Abraham Lincoln, os Estados Unidos ficaram divididos e, o mundo já via a democracia americana como um experimento fracassado, mas, eles não sabiam que uma “nova era” estava começando. A nação dos Estados Unidos entrava em uma era de avanços e do vazio após a morte do seu presidente, surge uma nova raça de líderes, os Rockefellers, Fords e Carnegies. “Foram grandes homens com uma visão que ninguém mais tinha e, por isso, no último século, naquele período de 50 anos, construímos o mundo” disse Donald Trump (46° presidente dos Estados Unidos).

Pela primeira vez, na curta existência do país, o homem mais capaz de liderar os Estados Unidos não era um político, e sim um homem sozinho, que pela força de vontade passou de uma infância pobre nas docas de Nova York para o império, esse homem se chamava Cornelius Vanderbilt. Aos 16 anos de idade, Cornelius Vanderbilt, compra um pequeno Ferry Boat, com um empréstimo de 100 dólares, ele rapidamente ganha reputação de um homem de negócios ousado, pronto a usar qualquer meio para ir em frente. Naquela época só se competia, era ganhar ou perder, onde vencia o melhor. Vanderbilt era um valentão, entrava em brigas com outros homens, batia neles e os deixava inconsciente, o seu traço competitivo e dureza definiam seu caráter. Seu único barco se tornou uma frota transportando cargas e passageiros a cada canto do país em crescimento, Vanderbilt vira sinônimo de embarcações e seu apelido passa a ser O Comodoro.

Nos 40 anos seguintes, Vanderbilt constrói o maior império de navegação do mundo, então, no auge do seu poder, pouco antes da guerra civil, ele faz o impensável. Desenvolvem-se os primeiros trabalhos da primeira estrada de ferro transcontinental e O Comodoro percebe que sua construção vai transformar o país, reduzindo em meses os tempos de viagens. “As estradas de ferro foram absolutamente libertadoras, por que elas permitiram um transporte barato e eficiente de um canto ao outro dos Estados Unidos” comenta o historiador Henry William Brands. Vanderbilt decide então vender todos os seus barcos e investir tudo o que tem em estradas de ferro. Sua decisão de invetir tudo o que tem nas estradas de ferro compensa e no final da guerra Vanderbilt se torna o homem mais rico dos Estados Unidos, com uma rede que valia mais de 68 milhões de dólares, o equivalente a 75 bilhões de dólares nos dias atuais. O Comodoro teve o seu império mais vulnerável do que nunca, após ficar atormentado pela perda do seu filho preferido que, morreu na guerra ainda bem jovem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (102.5 Kb)   docx (48.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com