TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora f

Por:   •  28/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.449 Palavras (6 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9]

[pic 10]

O   PO processo[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................7

4REFERÊNCIAS.........................................................................................................8

                                           


1 – INTRODUÇÃO

       A  Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora foi fundada em 6 de agosto de 1854 pelo Barão da Bertioga, José Antônio da Silva Pinto, e por sua esposa, a Baronesa Maria José Miquelina da Silva, Sendo a terceira instituição mais antiga de Juiz de Fora, só ficando atrás da fundação da Vila de Santo Antônio do  Paraibana, em 1850 e da instalação da Câmara Municipal em 1853.

    Com os esforços de Braz Bernardino, do Dr. Hermenegildo Villaça e do Dr. Edgard Quinet, entre outros, o hospital desenvolveu-se, ampliou as suas acomodações modernizou seus serviços muniu-se de materiais e aparelhamento perfeitos estendeu seu raio de atuação e colocou-se em situação de poder alargar seu programa de benefícios.

    Se, no início do século XIX, a Santa Casa realizou 188 cirurgias, atualmente, o hospital realiza cerca de 18 mil cirurgias por ano. Não é à toa que ao aliar tradição filantropia, modernização permanente e qualidade no atendimento ao longo de sua trajetória a Santa Casa tornou-se o maior hospital da Zona da Mata mineira.

   Este trabalho foi desenvolvido tendo como base de analise entrevista com o gestor administrativo  Antonio Aloiso Goreske e pesquisas em alguns livros artigos e sites RH.com,gestão de RH ,o objetivo e expor os modos de gestão desta instituição.

As instituições podem ser eficientes e eficazes ou criar problemas ao invés de solucioná-los, dependendo da forma que são administrados.

Ao administrador cabe a tomada de decisões, objetivos e utilização de recursos objetivo do trabalho é demonstrar o modos de Gestão estabelecido pela instituição Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora

2 – DESENVOLVIMENTO

              De acordo com Newman e Warren (1980), o diagnostico organizacional é um processo de verificação temporal e espacial que visa analisar a empresa ou determinado processo como o todo, especificar desvios de desempenho  , condições internas e externas ou seja, diagnosticar sintomas de procedimentos não adequados ou que poderão estar mais delineados  com as necessidades da organização.

 

              A empresa Santa casa de Misericórdia de Juiz de Fora, tem atuação em prestação de  serviços na área da saúde, Porte especial, utilizando como critério o numero de leitos atualmente 508 com aproximadamente 2100 colaboradores.

           A instituição possui planejamento estratégico período 2014/2017, revisado anualmente implantado e divulgado  com metas e indicadores estratégicos definindo as analises críticas dos indicadores são realizadas mensalmente e apresentadas em reuniões este processo implantado, conta principalmente com as áreas administrativas

A empresa possui gestão de qualidade implantado com as ferramentas de gestão (planos de Ação analises de indicadores e relato de não conformidades),atividades setoriais são realizadas de acordo com a descrição de cargos e a subordinação definida em organograma aprovado pela presidência e divulgado nas áreas.

 Visando melhorias no planejamento estratégico da  Missão , visão e valores da instituição o Balanced  Escorecard- BSG,é uma metodologia de Gestão empresarial com base a longo prazo conforme estabelecido no planejamento estratégico(no caso da santa casa é alcançar excelência nos serviços de saúde).alcança -las requer esforços em quatro  perspecquitivas na área financeira, clientes, processos internos  aprendizado e crescimento.Foram definidos objetivos estratégicos a serem desenvolvidos e alcançados. Metas mensais e anuais a serem atingidas monitoradas através de indicadores que medem o desempenho realizado e mostrando a tendência para os períodos de previsão futura por fim, foram elaborados  planos de ação de modo a suprir lacunas e atender as demandas e as necessidades de recursos de forma estruturada  através de projetos planejados e controlados permanentemente.

O setor de orçamentos e custos desenvolve o  orçamentos de investimentos e despesas, baseando- se na série histórica  com a participação do gerente ou coordenador de cada área para previsão de investimentos futuros, mensalmente o ORÇADO X REAL e no próprio sistema os gerentes e coordenadores dos setores realizam analise justificando caso tenham extrapolado a meta.

          A santa casa atende pacientes da macrorregião sudeste abrangendo varias cidades do entorno ,atende 71% de pacientes por dia  do SUS,é referencia nos procedimentos de alta complexidade em cirurgia cardíaca e vascular, ortopedia,neurologia, transplante renal e de córnea e gestação de alto risco.

        

        A empresa possui gestão de qualidade implantado com as ferramentas de gestão (planos de Ação analises de indicadores e relato de não conformidades),atividades setoriais são realizadas de acordo com a descrição de cargos e a subordinação definida em organograma aprovado pela presidência e divulgado nas áreas.

        A santa casa atende pacientes da macrorregião sudeste abrangendo varias cidades do entorno  ,atende 71% de pacientes por dia  do SUS.é referencia nos procedimentos de alta complexidade em cirurgia cardíaca e vascular, ortopedia,neurologia, transplante renal e de córnea e gestação de alto risco. Referencia na rede de urgência e emergência para infarto agudo do miocárdio (IAM).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (123.5 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com