TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertaçao santa casa de sao paulo recua e suspende demissoes

Por:   •  22/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.987 Palavras (8 Páginas)  •  749 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

3     CONCLUSOES        

4   BIBLIOGRAFIAS        


  1. INTRODUÇÃO

O  presente trabalho tem por objetivo analisar , dissertar  e expor  sua opinião sobre o texto em questão  SANTA CASA DE SÃO PAULO SUSPENDE DEMISSOES, o  resultado se materializa  em uma  ferramenta de gestão para otimizar  uma tomada  de decisão .

O foco central foi a demissão em massa de mais de mil funcionários de uma grande  instituição para tal foram  elaborados pontos de vista  dissertativos ,  fundamentadas,  teóricas e  discussões.

O objetivo deste  trabalho e discutir o tema  santa casa de são paulo suspende demissões  o objetivo  fez –se  breve  explanação de aspectos  conceituais de   riscos e de  gestão de riscos como processo organizacional.

Em face  do contexto  ora vivenciado pelas organizações  torna-se fundamental em qualquer organização , uma administração  voltada para  gestão de recursos    humanos  vista que a continuidade de sua existência  será  determinada pela  qualidade agregada as seus  serviços , tendo como base  pessoas  motivadas  com alto  nível de qualidade  pessoal e profissional .

Assim  esse trabalho  teve como objetivo demonstrar:

1-A estrutura  organizacional.

2-  O modo de gestão da instituição.

3-Valores  considerados pela instituição.

4- Estratégias da instituição.

5- Visão e ética .

6-  Macroeconomia e microenomia dentro da instituição.

7- Sociedade do conhecimento dento da instituição.


  1. DESENVOLVIMENTO

O texto apresentado  mostra de forma sumaria, uma decisão drástica  uma solução para a diminuição  dos gastos abusivos de uma  instituição .Nessa situação não foram levados em consideração a atuação dos funcionários ,a necessidades , a precisão   dos colaboradores dentro da organização a decisão de corte para a redução dos gastos atinge diretamente não só  os funcionários , mais  também a organização e sua funcionalidade.

Diretores e seus gestores acreditaram piedosamente que uma demissão em massa poderia  resolver , o problema da organização  não conseguiram enxergar que a diminuiria  sim  os gastos mais que em contra partida  estaria causando um mal a  organização , a população e aos  colaboradores que permanecessem na instituição  seriam prejudicados diretamente.

O fato da  informação ter  vazado  dentro e fora da  instituição  causou pânico nos funcionários, pois uma demissão em massa  colocaria os mesmos em estado de desespero  como  colocaria a instituição em estado de alerta , a noticia fez com que os  funcionários se unissem a ponto de protestar e  pedir a saída do diretor da instituição.

O recuo  nas demissões não foi feita por causa  dos protestos dos  funcionários ou por que a mídia estava  dando mais ênfase  ainda a toda situação, mais sim por que  uma demissão  em massa abalaria a organização em todo os seus aspectos , produtivo , organizacional.,  financeiro, administrativo , evolutivo, entre outros.

O corte dos funcionários não resolveria para sempre a   situação  dos gastos  da instituição , poderia solucionar instantaneamente mais ela iria reaparecer mais tarde.

 Voltando a analise  para a visão dos gestores  da instituição , a valorização , o comprometimento , a  preocupação  com seus funcionários deixa a desejar levando em consideração a visão dos gestores e da instituição  falta integração  com seus funcionários  é nítido que existe um muro  entre gestores e funcionários , para crescimento e organização  da instituição .  

Os gestores precisam realizar periodicamente  ações que visam a  longevidade e a   sustentabilidade   da organização.

A  demissão de 1.100 funcionarios  causaria um dano a microeconomia já que  estão interligados é a parte  de cada ator econômico individual composto  pelas empresas , trabalhadores  ou famílias  as famílias  são consideradas fornecedores de trabalho e capital e são os  demandantes   dos  bens de consumo.

O afastamento do funcionário  kalil  Rocha   após tanta pressão  não ameniza em nada a situação  que se criou dentro da organização , os valores  éticos , dos funcionários  foram violados deixando assim uma lacuna entre  colaboradores , instituição e gestores.

A ética e construída por uma  sociedade , cada sociedade  possuem seus próprios códigos de ética.

A crise  dentro  da instituição passou a ser  um problema macroeconômico  , pois esta ligada diretamente ao equilíbrio e desenvolvimento das finanças  publicas , das  relações  e do desenvolvimento .

A macroeconomia e microeconomia estao ligadas as mudanças na economia resultam das decisões  de milhares de pessoas.

A macroeconomia  esta ligada a economia e a  política e a microeconomia é agregada ao mercado , empregos entre outros.

O recuo das demissões  pode ter  fundamentos éticos essa demissão  poderia  afetar diretamente os colaboradores. Interferindo no bem estar  dos funcionários dentro e fora do ambiente de trabalho , podendo acarretar um processo  de bons ou maus  resultados .

Voltar atrás e não demitir  os funcionários  foi de uma certa forma  fundamentada em uma visão ética  , pois manter em alto nível a imagem   e a reputação  da instituição . sobre conduta  e ética  necessaria ,  estabelecer  principios  claros nos seus  relacionamentos , internos e externos da instituição e com a sociedade em um todo , também  estabelecendo diretrizes de conduta , ética  para o fiel cumprimento  da missão  VISAO E VALORES   da instituição .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com