TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Situação de Aprendizagem nº 2

Por:   •  10/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

APRENDIZAGEM Nº 1

U.C: Comunicação Oral e Escrita

Alunos: João Igor Braz Ferreira, João Vitor Limeira Silva

Unidade Operacional: CEPT – SENAI de Imperatriz 

Curso: Técnico em Segurança do Trabalho. - Modalidade: Semipresencial 

Professor: Wallison Vieira de Sousa 

Turno: Vespertino. 

1)Fazer um relato dos problemas que você identificou no bilhete entregue aos funcionários e poste suas considerações na ferramenta Fórum do Ambiente Virtual de Aprendizagem, comentando, pelo menos, os apontamentos de outros dois colegas.

No dia 26/05/2021 por volta das 8 horas da manhã os entregadores Marcos, Júlio e Cristiano, funcionários da empresa, se encaminharam para o local do acidente, com o objetivo de entregar mercadoria, lote 437, na empresa PapirotecS.A.. Os mesmos decidiram em conjunto, utilizar caminhão Munck para transportar carga até o local da entrega, içar carga até o telhado e posteriormente levar para o 3º pavimento do prédio de forma manual. Acharam que dessa forma cumpririam o prazo de 30 minutos exigido através do bilhete passado pelo Sr. Pietro.

A forma de comunicação do bilhete estava em linguagem coloquial ou informal, apresentando erros ortográficos, tais como: servisso, tenque, mácimo, cede, empreza, Á muitas palavras escrita de forma errada, sem conjunção, concordância verbal ou pontuação.

Não foram analisados por eles os procedimentos de segurança como peso da carga, forma de transporte adequada, situação do cabo, do guindaste e quais riscos o local poderia oferecer. Ao içar a mercadoria a mesma despencou de 6 metros de altura, tendo danificado um automóvel estacionado dentro do raio de segurança operacional, não ocasionando nenhuma vítima.

Servisso – Serviço

Tenque – Tem Que

Mácimo – Máximo

Cede – Sede

Empreza – Empresa

2. Em duplas, elaborem uma descrição detalhada do acidente em documento Word para ser entregue ao gerente de logística da sua empresa. Não se esqueça de observar que a construção de um parágrafo deve ser bem feita para que ela atinja seu propósito.

Prezado (gerente)

Segue abaixo a descrição detalhada do acidente ocorrido durante a entrega do lote 437 na sede da empresa Papirotec S.A.

Entrega do lote descrito acima deveria ser realizada, segundo Pietro, em 30 minutos.

Além do pouco tempo a mercadoria era volumosa e pesada, onde optaram por içar com um guindaste até o telhado. o içamento começou e o lote estava sendo erguido com rapidez, pessoas e animais transitam pelo local e haviam carros estacionados próximos do guindaste. o local não foi isolado para a execução desse serviço e até o termino do mesmo.

Os cabos utilizados não estavam dimensionados de forma adequada para o peso da carga, vindo a romper-se causando a queda da carga transportada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com