TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  18/10/2022  •  Projeto de pesquisa  •  2.506 Palavras (11 Páginas)  •  51 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

IRVING BRUNO BORGEA MESQUITA

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM

SALÃO MARQUES UNISEX

Boa Vista, RR.

                                                         2022.2

IRVING BRUNO BORGEA MESQUITA

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM

SALÃO MARQUES UNISEX

Projeto integrado multidisciplinar VII elaborado para obtenção de nota parcial do curso de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Paulista- Unip.

                                                    Coordenador (a) Profº Luiz Cláudio

Boa Vista, RR.

2022.2

Resumo

No presente projeto acadêmico observaremos que a qualidade total de um modelo de vida organizacional, uma forma de fazer as coisas, e uma revolução no modo das organizações lidarem com seus colaboradores e com a sociedade em geral. O bom planejamento estratégico e uma das condições fundamentais e indispensáveis na busca da excelência e no atingi mento de altos níveis de produtividade.  

Abstract

In this academic project we will observe the total quality of an organizational life model, a way of doing things, and a revolution in the way organizations deal with their employees and society in general. Good strategic planning is one of the fundamental and indispensable conditions in the pursuit of excellence and achieving high levels of productivity.

Sumário

1. Introdução        6

2. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO        7

3. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        7

4. TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO        8

5. Conclusão        10

Referências        11

6

1. Introdução

A presente dissertação tem como finalidade sastifazer as exigências do curso de gestão de recursos humano quarto semestre, portanto será elaborado baseado nas disciplinas de estudo referente há esse semestre, mostrando principalmente os conceitos e a repercussão do planejamento dentro de uma organização e quais as suas conseqüências nesse processo.

7

2. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO

A empresa SALÃO MARQUE UNISEX localizada no centro da cidade, com uma estrutura privilegiada, com amplo espaço físico, conforto e acessibilidade a todos os clientes, com vinte anos de atuação no mercado a empresa e considerada pioneira no ramo, o que aumenta a sua responsabilidade com uma boa prestação de serviços. A empresa conta hoje com cerca de trinta funcionários que compõem se quadro funcional, divididos em varias funções e departamentos.

3. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

No que se refere a planejamento estratégico das organizações, o empreendedor deve despertar para o fato de que para sua empresa obtenha êxito, não basta ter um bom produto, e preciso ter um negócio. Produtos não geram receitas por si só, negócios geram receitas, e para ter um negócio e preciso ter estratégia e uma estrutura que permitam posicionar o produto e/ou serviço em seu mercado, e comum vermos empresas que tem um bom produto morrerem porque não conseguiram encontrar uma maneira de se posicionar no mercado.

Alguns exemplos para ilustrar este conceito: não basta uma empresa ter um produto tecnologicamente revolucionário, se o preço dele estiver acima do que seu cliente pode pagar não basta ter um produto “quentíssimo”, que pode gerara receitas em curto prazo para as empresa, se os empreendedores não identificarem outros espaços no mercado para explorara depois que esse espaço inicial estiver esgotado, uma empresa não nasceu para viver apenas dois anos no mercado, ela deve ter perspectivas de vida por tempo indeterminado crescer continuamente.

Não adianta a empresa ter um produto no mercado se não encontrara uma maneira viável de fazer esse produto chegar até ele, não adianta ter um produto interessante, mas sem diferencial que qualquer empresa possa fazer igual, sem dificuldades e por ai em diante.

Portanto o empreendedor deve planejar seu negocio, identificar as ameaças e as oportunidades que o ambiente lhe apresentar, identificar os pontos fortes e fracos de sua empresa, e definir objetivos a alcançar, identificar estratégias que permitirão atingi mento desses objetivos e encontrar maneiras de colocar essas estratégias em praticas.

8

Levando em consideração os pontos fortes e fracos que identificou dentro da empresa, as ameaças e oportunidades que identificou em seu ambiente de negocio, o empreendedor devera identificar e definir as estratégias e/ou os caminhos que irá trilhar para chegar aos objetivos propostos, às estratégias afetam as empresa como um todo e definem sua postura perante o mercado.

A atuação do setor de pessoal RH: esse setor e responsável por administrar comportamentos internos e potencializar o capital humano, além de direcionar os colaboradores as metas a serem atingidas. Apesar da dimensão em tempos recentes dos cursos de gestão de pessoas, tal pratica ainda e confundida com uma atividade restrita ao setor de recursos humanos, nesse âmbito as habilidades humanas assumem importância capital para qualquer gestor.

4. TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

A negociação é uma competência bastante requerida na atuação profissional de um gestor, pois este lida diariamente com dois públicos muitos conflitantes o interno e o externo. Logo se faz necessário o conhecimento de técnicas e táticas, estratégias e comportamentos negociam, pois os administradores se deparam com diariamente com conflitos internos, ou seja, entre os interesses dos colaboradores e as exigências das organizações e externo, que se pode destacar entre a organização e o cliente, fornecedores, reguladores e o governo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (94.8 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com