TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia Auxiliando os Empreendedores

Por:   •  25/9/2021  •  Dissertação  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

A tecnologia auxiliando os empreendedores

A tecnologia e o avanço do acesso à ela nos trouxe uma grande brecha para qualquer boa ideia se tornar um produto e/ou serviço de êxito. Hoje em dia, uma boa divulgação nas redes sociais e entregar um serviço de qualidade são mais importantes para o empreendimento do que grandes investimentos em marketing.

Usar a tecnologia e seus recursos como um usuário final quer dizer que você é um consumidor dela e apenas isso. A partir do momento em que a usa para atender outras necessidades, sejam suas ou de outras pessoas, você passa a ter a visão de um empreendedor. Se uma pessoa X usa um celular para mandar mensagens... O consumidor vai usá-lo somente para conversar com os amigos. Enquanto que o empreendedor vai usar desse recurso para conseguir mandar mensagem com mais rapidez e otimizar seu tempo.

Há um método bastante eficiente que é difundido atualmente como Marketing Digital, nada mais é do que um conjunto de ações que podem impulsionar um negócio ou empresa pela internet, ou seja, criando um canal no YouTube onde são feitos vídeos de interesse do seu público-alvo ou mesmo fazendo páginas nas suas redes sociais recomendando aquele produto ou serviço de modo que não pareça uma venda e sim, uma indicação.

Um bom exemplo dessa divulgação feita através das redes sociais é um pequeno vendedor de empadas que fez uma publicação no twitter sem nenhuma intenção de viralizar e acabou alcançando números exorbitantes. O perfil dele, @brenodaempada, hoje conta com mais de 14 mil seguidores e muitos pedidos mensais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com