TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia em Recursos Humanos

Por:   •  2/12/2023  •  Projeto de pesquisa  •  6.515 Palavras (27 Páginas)  •  19 Visualizações

Página 1 de 27

UNIVERSIDADE SANTO AMARO – UNISA

Curso: Tecnologia em Recursos Humanos

Tamara Rosa Mota RA:4897358

PROJETO INTEGRADOR EM RECURSOS HUMANOS I: NATURA COSMÉTICOS S.A

São Paulo 2023

UNIVERSIDADE SANTO AMARO – UNISA

Curso: Tecnologia em Recursos Humanos

Tamara Rosa Mota RA:4897358

PROJETO INTEGRADOR EM RECURSOS HUMANOS I: NATURA COSMÉTICOS S.A

Trabalho do curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Santo Amaro – UNISA, como requisito parcial para aprovação da disciplina Projeto Integrador em Recursos Humanos I, sob orientação do Prof. Marcelo de Oliveira Silva e Prof.Angela Divina de Oliveira.

São Paulo 2023

RESUMO

Este Projeto Integrador de Gestão tem por finalidade as teorias aprendidas ao longo do curso de Gestão de Recursos Humanos, com a vida profissional de uma empresa constituída. A importância da confecção deste trabalho é oportunizar para todos que tenham acesso a esta pesquisa, como utilizar o aprendizado na Universidade e a luz de autores, como solucionar problemas detectados na vida cotidiana de uma empresa. Para tanto, o objeto de estudo desta pesquisa foi utilizar uma empresa de capital aberto, justamente pelo fato da obrigatoriedade de publicação de relatório anual. Neste relatório é possível identificar praticamente toda a estrutura organizacional. A empresa escolhida como modelo foi a Natura Cosméticos S.A. O próximo passo foi buscar nos livros, artigos científicos e nos conteúdos apresentados ao longo dos estudos na universidade, elementos que se correlacionaram com a vida da Natura Cosméticos S.A. Por fim, após profunda análise dos conteúdos acadêmicos e da empresa citada, foi possível sim constatar que os conteúdos estudados se aplicam na solução dos problemas encontrados na empresa. Gostaria de salientar inclusive que do meu ponto de vista os conteúdos até o momento aprendidos na Universidade uma vez aplicados geram excelentes resultados, promovem um suporte seguro, indicando caminhos através do conhecimento científico, evitando assim que profissionais e empresas trabalhem de forma empírica.

Palavras-chave: motivação; inclusão; salário

SUMMARY

This Project Integrador de Gestão tem por finalitos as teorias aprendidas ao logo do curso de Gestão de Recursos Humanos, com a vida profissional de uma empresa constituída. The importance of making this work is an opportunity for all who have access to this research, how to use the learning experience at the University and the author's light, how to solve problems detected in the everyday life of a company. Before this, the object of study of this research was used by a company with open capital, just because of the obligation to publish an annual report. This report is possible to identify practically the entire organizational structure. The chosen company as model was Natura Cosméticos S.A. O próximo passo foi buscar nos livros, artios científicos e nos conteños apresentados ao longo dos estudos na universidade, elementos que se se correlacionassem com a vida da Natura Cosméticos S.A. But fim, após profunda análise dos conteños acadêmicos e da empresa citada, foi possibile sim constatar que os conteños estudados se aplicam na solução dos problemas encontratos na empresa. I would like to highlight inclusive that do meu point de vista os contenidos até o momento aprendidos na Universidade uma vez aplicados geram excelentes resultados, promovem um suporte seguro, indicado caminhos atraverso do connociones cientifico, evitando assim que professionales e empresas trabalhem de forma empírica.

Palavras-chave: motivation; inclusion salario

LISTA DE ILUSTRAÇÕES E TABELAS

Figura 1 – Linha do Tempo Natura Cosméticos S.A…        08

Figura 2 – Margem operacional…        12

Figura 3 – Matriz SWOT        19

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.        07
  2. HISTÓRICO DA EMPRESA.        07
  1. Natura: a história de uma marca sustentável.        08
  2. Linha do tempo.        08
  1. ANÁLISE DA PROBLEMÁTICA.        10
  2. OBJETIVO.        13
  3. PROPOSTA DE SOLUÇÃO.        14
  1. Motivação e comunicação.        15
  2. Inclusão de portadores com deficiência.        16
  3. Diversidade e salário da mulher        16
  1. PROGRAMA.        17
  1. Definição das equipes de trabalho.        18
  2. Análise do ambiente interno e externo.        18
  3. Criar os objetivos estratégicos.        19
  4. Criar as metas e ações.        19
  5. Formular o plano de execução.        20
  6. Acompanhamento periódico.        20
  1. BENEFÍCIOS, VANTAGENS E LUCRATIVIDADE.        21
  2. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES.        21
  3. CONCLUSÃO.        22
  4. BIBLIOGRAFIA.        22

  1. INTRODUÇÃO

Será abordada neste Projeto Integrador de Gestão uma pesquisa sobre a empresa Natura Cosméticos S.A. Esta empresa foi escolhida justamente por ter capital aberto, o que a obriga anualmente publicar um relatório detalhado sobre a sua estrutura em todas as áreas da empresa. Utilizaremos, portanto, o último relatório por ela publicado referente ao ano de 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.7 Kb)   pdf (285.5 Kb)   docx (148.8 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com