TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia em Recursos Humanos

Por:   •  10/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  998 Palavras (4 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Pâmela Gonçalves da Silva – RA: 7324549050 – Tecnologia em Recursos Humanos

SERTÃOZINHO / SP

2013

INTRODUÇÃO

Ser ético é o principio básico para o sucesso profissional e pessoal. Uma pessoa ética tem como base a educação, o respeito por si e pelos outros, é uma pessoa que tem caráter.

Não diferente dessa definição de ética, uma empresa ética segue os mesmo conceitos. A empresa ética visa o bem estar do funcionário, o trata com respeito e igualdade, social e racial.

A ética profissional é essencial na construção de uma empresa que está se ingressando no mercado de trabalho e quer ser bem sucedida.


ETAPA 1

  1. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”

  1. Sinopse do filme.

Desapegado, o executivo Ryan Binghan (George Clooney) tem como seu maior hobby viajar. Trabalhando em um escritório terceirizado que ajuda chefes de empresas em crise a demitir seus funcionários, ele passa a maior parte de sua vida voando pelo país, e raramente é encontrado em casa. Assim, ele não precisa ter relações mais duradouras com ninguém, nem mesmo com suas irmãs. E, até no amor, suas relações são casuais e sem qualquer tipo de compromisso.

Tudo muda, porém, quando a jovem Natalie Keener começa a trabalhar com ele. Querendo mostrar serviço, ela sugere ao chefe que economize nas viagens, e que faça todo o trabalho através da internet. A possibilidade de não poder mais viajar aterroriza Ryan, que já não consegue imaginar sua vida longe dos aeroportos. A incerteza sobre seu futuro na empresa, junto com a proximidade do casamento de sua irmã caçula, e sua relação com a bela Alex, faz com que Ryan passe a questionar se vale mesmo a pena não querer se apegar a nada. 

ETAPA 2

Passo 1

Ryan é estrategista, soube mostrar que a implantação de uma tecnologia seria desrespeitoso emocionalmente com as pessoas que seriam demitidas

É solidário, ajudou Natalie a entrar em outra empresa.

Passo 2

Falta ética nas empresas que contratam pessoas que não tem contato com seus funcionários para demití-los.

Com as palavras de incentivo que usa em suas demissões, Ryan incentiva os recém-demitidos a buscar novas oportunidades e irem em busca dos sonhos deixados pra trás.

Ao implantar a videoconferência a empresa só visou o lucro e não levou em conta a questão emocional das pessoas envolvidas.

Dificuldade de adaptação às mudanças no mercado de trabalho.

Era capaz de tentar mudar o que fosse preciso para atingir sua meta que era alcançar dez milhões de milhas e se tornar um dos sétimos a conseguir esse feito.

Etapa 3

Passo 1

Ryan Binghan é um profissional em demitir pessoas. Trabalha em uma empresa que presta serviços a empresas que precisam demitir seus funcionários mas não têm coragem de fazer isso.

Seu emprego é ameaçado quando Natalie Keener, uma jovem determinada, propõe implantar a videoconferência, assim demitiriam as pessoas sem os custos com viagens e hospedagens.

Para provar que esse método não é eficaz para um serviço que por si só já deixa os funcionários demitidos a deriva, leva Natalie as suas viagens para presenciar a reação das pessoas quando recebem a noticia.

Seu emprego o deixou frio. Com isso dá palestras a respeito de não ter bagagens, de como evitar relacionamentos. Mas nas suas viagens a trabalho conhece Alex Goran, com quem tem um relacionamento que vai além dos seus ideais e começa a perceber que não é tão bom assim ser sozinho.

Ajudar sua irmã no dia do seu casamento cujo noivo quis desistir na hora de subir ao altar foi o que lhe fez pensar mais sobre o assunto e resolveu ir atrás de Alex, quando descobre que ela foi tão fria quanto ele, mas tem uma família, é casada e tem filhos.

Resumindo, Ryan tem o sucesso profissional tão desejado, mas não tem raízes, não tem bagagens, não tem pessoas para quem contar como foi seu dia, para fazer planos de um fim de semana em família.

2.2. Análise das cinco situações envolvendo a ética profissional em Administração

ETAPA 2

Passo 3

Viver um amor sem escalas vai trazer sensação de satisfação até sentir que sem uma vida social ninguém é feliz por completo.

ETAPA 3

Passo 2

Quando Ryan descobre que Alex tinha uma família e que ele era apenas um parêntese na vida dela, começa a perceber o quão sozinho é e já não se sentiu feliz ao alcançar sua meta das dez milhões de milhas acumuladas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (136 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com