TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida De Marqui

Casos: A Vida De Marqui. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Adecco, mostra que características as empresas americanas acreditam que profissionais recém-formados em universidades devem ter para entrar no mercadode trabalho. Os resultados da pesquisa foram:

Fonte: Revista Você S/A, Junho/2013, Seção Agora Mundo.

Analise os dados e considere que esta seja uma tendência mundial e que os mesmosresultados podem ser encontrados em pesquisas com empresas instaladas no Brasil. A partir desta análise, é possível concluir que:

Escolher uma resposta.

a. O que as empresas definem comocaracterísticas importantes, nem sempre coincide com o que os profissionais buscam atender.

b. Conhecer as tendências do mercado de trabalho tem importância apenas para profissionais que estejam disponíveis nomercado.

c. Para ter competitividade no mercado de trabalho atual, além de dedicação a formação continuada é importante buscar experiência profissional.

d. A pesquisa mostra que paraconquistar uma boa colocação no mercado, mais importante do que possuir a formação é ter indicações.

e. A exigência apresentada pela pesquisa é incompatível com as possibilidades de realizaçãoprofissional, portanto devem ser desconsideradas.

Fonte: http://alemdorh.blogspot.com.br/2013/03/piada-sobre-foco-ou-falta-de-em.html. Acesso em: 09 jan. 2014.

A charge nos lembra que, em um processoseletivo, a meta final é encontrar a pessoa que apresenta maior capacidade de adequação e integração à dinâmica daquela organização. Mas, para aumentar suas chances de êxito, alguns cuidados podem sertomados, entre eles:

I) Fazer uma análise crítica de tudo o que você sabe fazer, elencando pontos fortes e características a serem desenvolvidas.

II) Pesquisar previamente sobre a empresa e estaratualizado sobre as possíveis questões e etapas do processo seletivo.

III) Utilizar argumentos que sensibilizem o selecionador como expor o quanto você precisa do emprego e suas dificuldades... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com