TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida Escolar Em Sociedade

Artigos Científicos: A Vida Escolar Em Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

DESENVOLVIMENTO 4

CONCLUSÃO .............................................................................................................5

REFERÊNCIAS ..........................................................................................................6

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho abordará a importância do trabalho do professor em sala de aula, bem como suas atividades. Esse mestre deverá possibilitar a esse aluno tornar-se um sujeito construtor do mundo no qual ele vive.

Identificando sua postura através de atividades lúdicas do cotidiano escolar.

2 DESENVOLVIMENTO

O presente trabalho veio reforçar o quanto é importante inserir o aluno na sociedade, bem como explicar a ele o mundo em que se vive

Uma aula produtiva é aquele em que o aluno interage em tempo integral com o professor e cabe a esse professor fazer a contextualização dos fatos vivenciados pelo aluno fora e dentro da sala de aula.

Projetos que englobam excursões a zoológicos, museus, monumentos históricos de sua cidade, até mesmo um passeio na sua própria escola, explicando como era quantos alunos tinhas inicialmente, a pintura, uniforme e etc., é um ponto de partida e serve como grande incentivo ao aluno. Devemos oferecer condições lúdicas aos nossos alunos, mas condições essas que estejam ligadas ao sócio interacionismo.

Tudo o que cerca o aluno, existe um porque e cabe ao educador aguçar o interesse desse aluno para que o mesmo possa compreender o meio em que vive.

O aluno tem que saber que suas atitudes tem um reflexo no presente e futuro e poderá deixar marcas no passado. Que somos construtores do mundo em que vivemos através de nossas ações.

Um professor, através de um projeto pedagógico bem construído, com objetivos claros e definido, que esteja alinhado a realidade e aos interesses dos seus alunos, deixará a marca nessa classe para sempre e este será um marco histórico na vida desses alunos.

Professor que constrói alunos políticos, formadores de opinião, seres reflexivos que fazem uma avaliação formativa, que situam seus alunos no seu contexto escolar e social, não são apenas professores e sim grandes mestres, que estão globalizando uma educação, tornando-a produtiva e universalizada, através de suas ações.

3 CONCLUSÃO

O trabalho fez um reflexo acerca do processo educativo e da vida escolar do aluno como sujeito construtor da sua realidade, ressaltando o papel do professor e de suas práticas pedagógicas.

A relevância de como o ser docente desperta a curiosidade do aluno e branda suas dificuldades, tornando-o um aluno político e ciente do seu espaço como membro da sociedade escolar é de extrema importância no contexto histórico, respeitando sempre sua cultura e tornando-a como uma grande aliada a jornada pedagógica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com