TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida Na Sociedade

Artigos Científicos: A Vida Na Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 2

A vida na sociedade

Enquanto crianças, muitos de nós somos criados por nossas mães, pois, nossos pais tinham que trabalhar para sustentar a família, mas com o passar do tempo mesmo tendo pouco convívio com o pai ou com a mãe, percebemos que de alguma forma contribuíram para nosso caráter, na forma de agir em determinada situação, a forma de falar, entre outros. Desde pequenos nossas mães impõem limites e regras que devem ser seguidas, tais como: não andar descalço, respeitar os mais velhos, não comer nada que caiu ou estiver no chão, etc. Crescemos com esses conceitos de certo e errado, mas vamos crescendo e aumentando o vínculo social, mesmo na escola nossa forma de pensar e agir é desenvolvida, uma ação vista de forma errônea ou não, algo que foi dito. Por isso muitos de nós, mesmo sendo criados pela mesma pessoa (mãe, tia, parente próximo) pensamos de forma diferenciada para um determinado assunto, esse convívio de criação não é o suficiente para termos o mesmo caráter, pois, até uma mãe por mais que ame seus filhos de forma incondicional, vos trata de formas diferentes.

Meus pais sempre contribuíram para garantir uma boa educação para meu irmão e eu, nunca exigiram que fossemos os melhores da turma e sim que tivéssemos boas notas, para que passássemos de série. Tivemos dificuldades em determinadas matérias e, muitas das vezes por minha mãe não ter tão conhecimento, esperávamos o pai chegar do trabalho para nos auxiliar, mas meu pai trabalhava em outra cidade durante todo o dia e, quando chegava em casa, muitas das vezes estávamos dormindo. Meus pais sempre exigiram um pouco mais de mim que estudasse e garantisse um futuro melhor, pois, percebiam que gostava de estudar, mas nunca deixaram de incentivar nós dois.

Contudo, atualmente estou na faculdade, meu irmão na capital paulista trabalhando, cada um seguiu seu caminho, mas sempre cientes de que somos gratos aos nossos pais por tudo que nos proporcionaram e nos proporcionam até os dias de hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com