TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A abertura da empresa em uma série de costura cirúrgica

Projeto de pesquisa: A abertura da empresa em uma série de costura cirúrgica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.065 Palavras (5 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Projeto Interdisciplinar Aplicado

Aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER I)

Relatório Final

Campinas/SP

2014

Relatório Final

Relatório Final apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Recursos Humanos na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora EAD

Campinas/SP

2014

Resumo

Nosso Projeto é a abertura de uma empresa no segmento de confecção de malhas cirúrgicas. Reiteramos a importância de se estabelecer um Plano de Negócios, realizar pesquisas sobre possíveis clientes, concorrentes, análises de mercado e econômica. Estruturar um planejamento estratégico com gestores capacitados. Profissionais como advogados e contabilistas são outras fontes de informação seguras, que orientam em aspectos legais que mudam de acordo com a cidade ou Estado.

Com perspectiva de crescimento expressivo no segmento o empreendimento escolhido tem objetivo a curto, médio e longo, com planejamento e análises de riscos para garantir estabilidade.

Atualmente o empreendedor que não buscar novas formas de como atender bem, com eficiência, criatividade, inovações no segmento se antecipando ao mercado, perde para a concorrência. É muito importante oferecer de forma qualificada produtos e serviços, com a diversificação que o mercado exige, preocupação com a Ética, boas condutas, sustentabilidade e relações humanas satisfatórias.

Sumário

Introdução..................................................................................................................5

Contextualização da Pesquisa....................................................................................6

Fundamentação Teórica.............................................................................................7

Análise e Interpretação dos Dados.............................................................................8

Considerações Finais .................. ..............................................................................9

Referências Bibliográficas.........................................................................................10

Introdução

Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário apresentar competências e habilidades que vão além das convencionais, deve-se estar preparado para empreender de forma segura com índices confiáveis, incansável busca pelo conhecimento e inovações pertinentes ao mercado.

O perfil de profissional desejável deve apresentar um diferencial que promova a mudança e o desenvolvimento econômico.

Esse novo profissional deve ter a capacidade de inovar continuamente, trazendo idéias que revolucionem a maneira de administrar e decisões que trarão o sucesso para a organização. Esse perfil é facilmente identificado nos empreendedores que se destacam nas organizações, pois possuem características marcantes.

I. Contextualização da pesquisa

Não encontramos problemas significativos, no geral a economia e a política deveriam colaborar mais com os empreendimentos iniciantes, com incentivos fiscais e assim garantindo maior estabilidade e o sucesso.

O principal objetivo é estabelecer confiança e credibilidade, oferecendo produtos de qualidade investindo em tecnologia de equipamentos e qualidade profissional.

Capacitação de funcionários, desenvolvendo habilidades e capacidades, conhecimento para uma administração participativa competente conquistando parcerias com transparência e bons relacionamentos.

II. Fundamentação Teórica

Dolabela (1999) define empreendedorismo como sendo uma ciência onde são estudados os aspectos referentes ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação.

Pode-se definir o empreendedorismo como a capacidade de empreender, ou seja, tomar iniciativa, buscar soluções inovadoras e agir no sentido de encontrar a solução para problemas econômicos ou sociais, estimulando o desenvolvimento como um todo por meio da auto-realização de quem utiliza esse método de trabalho.

Para Drucker (2003), o empreendedor sempre está buscando a mudança, reage a ela, e a explora como sendo uma oportunidade. A inovação é o eixo central do espírito empreendedor. Não existe espírito empreendedor sem a inovação, pois ela é o seu instrumento específico. Os empreendedores inovam continuamente e a inovação, de fato, cria uma série de recursos para os empreendedores.

“O empreendedor é aquele que faz acontecer, antecipa-se aos fatos e tem uma visão futura da organização.” (Dornelas, 2008, p.17)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com