TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A falta de ética gera perdas para negócios

Resenha: A falta de ética gera perdas para negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  403 Visualizações

A falta de ética gera prejuízos às empresas

A falta de Ética destroi uma Organização, gera prejuízo, e trás a desconfiança. Um País sem Ética está em desvantagem em relação aos que possuem uma posição bem formada.

A falta de ética causa negligências nas organizações, corrupção.Nesse contexto, a corrupção se expandiu. São inúmeros os exemplos de organizações que adotaram essas práticas, como: a Enron (EUA); Parmalat (ITÁLIA) e que faliram por graves irregularidades éticas. A corrupção é um traço de degenerescência cultural e o seu combate não é um "caso de polícia", mas de Educação e de atitude da sociedade organizada.Para isso a Educação Corporativa e a Integração das Lideranças precisa ser aplicada,para que assim se possa combater a corrupção. Há empresas que usam a meia ética para esconder a falta de ética na empresa , eles usam do marketing para fingir ser o que não são, Francisco Gomes de Matos, nunca devemos nos

esquecer que: “(...) Ética é vida! (...) Sem princípios éticos é inviável a organização ,social (...) a Ética empresarial é a alma do negócio. É o que garante o conceito,público e a perpetuidade da empresa”.

A falta de ética pode acabar como a reputção de umas das maiores empresas americana Enron era a sétima maior empresa dos Estados Unidos e uma das maiores empresas de energia do mundo, só que não tinha ética , cometia inumeras fraudes e preços abusivos e por causa de ganancia levou a empresa para a falência. Ser ético é sinônimo de Sucesso nos negocios.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com