TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A falta de ética gera prejuízos à empresa

Artigo: A falta de ética gera prejuízos à empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Artigo  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de ética gera prejuízos à empresa

Ao longo do tempo, a ética e a moral vem moldando, ao mesmo que é modificada, o comportamento humano. Agimos como agimos, pois temos conhecimento de um conjunto de regras que regem seus comportamentos, regras essas que nos levam a ter comportamentos considerados bons, e que nos faz interagir com as pessoas ao nosso redor. Ora, como uma organização é feita por pessoas, automaticamente, presumisse que a ética também está intrinsecamente relacionada com o conjunto de valores de uma empresa.

As condutas de uma organização visam embasar seu crescimento em uma concorrência limpa, com transparência para com seus clientes, e um ganho financeiro justo,porém, como toda regra há sua exceção, algumas pessoas motivadas por um bem próprio e egoísta, acabam que por sabotar seus valores a fim de garantir enriquecimento pessoal a custas de outros.

Em uma empresa isso não é diferente: existem, infelizmente pessoas, ou um grupo delas que agem sem pensar no próximo e acabam que por prejudicá-lo ou ainda, prejudicar a organização que fazem parte. De maneira geral, a falta de condutas éticas no ambiente de trabalho gera inúmeros prejuízos à empresa. Atualmente, as organizações tem tentado alcançar suas metas financeiras de modo obsessivo, fazendo com que os valores acabem ficando de lado, na hora de tratar seus funcionários e seus concorrentes.Grandes organizações tem sentido estes prejuízos: Enron, Parmalat e Arthur Andersen se colocaram de forma agressiva na hora de obter lucro, comprando funcionários que deveriam buscar rendimento a todo o custo, e ver o nome da empresa ir por água abaixo após o conhecimento público dos escândalos.

O tempo que uma empresa leva para construiu uma marca, uma história e um nome e totalmente o inverso do tempo que ela perderá sua glória, caso faça alguma coisa errada.Uma gestão transparente, regrada pela ética e visando o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com